Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

Ruptura traz grandes revelações sobre Harmony Cobel; entenda o que isso significa para a série

Ruptura revela que Harmony Cobel pode ser a chave para a destruição da Lumon e de seus planos.

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule10/03/2025, às 19:00

Liberado na última sexta-feira (7) pela Apple TV+, o episódio 8 da segunda temporada de Ruptura trouxe grandes revelações sobre o passado de Harmony Cobel. Interpretada por Patricia Arquette, a personagem foi bastante importante para o primeiro arco da série, mas pouco havia aparecido nos capítulos mais recentes.

Em Doce Vitríolo, descobrimos o que aconteceu com ela após a grande fuga que aconteceu no final da primeira temporada. Embora tenha sido demitida, ela ajudou a Lumon a conter os estragos provocados pelo evento na esperança de ser readmitida como a chefe do andar dos separados — mas a impossibilidade de isso acontecer pode fazer com que ela se volte contra a empresa.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Ruptura revela que Cobel criou os chips de separação

No episódio mais recente de Ruptura, descobrimos que Cobel foi até a cidade de Salt’s Neck em busca de elementos importante sobre seu próprio passado. A história revela que a personagem nasceu em uma cidade pequena e empobrecida, na qual a Lumon era uma das poucas fontes de emprego.

Trabalhando para a companhia desde criança, ela conseguiu ser escolhida para um plano de bolsas que a ajudou a elevar seu status pessoal e deixar o local em que nasceu. A série também mostra que a personagem foi uma das criadoras do chip que separa a vida pessoal de uma pessoa dos momentos em que elas estão no local de trabalho.

Isso ajuda a explicar os motivos pelos quais na primeira temporada Cobel era tão interessada em fazer experimentos com seus subalternos. Mais do que uma espécie de divertimento pessoal sádico, as situações criadas por ela tinham como objetivo estabelecer os limites do projeto que ela mesma ajudou a criar.

Ruptura-Revelações-Harmony-Cobel-Apple-TV-02.jpg

Isso também explica o motivo pelo qual ela se sentiu tão traída pelas decisões da Lumon após os eventos da primeira temporada. Depois de uma vida dedicada à empresa, que roubou sua invenção e a creditou a Jame Eagan, ela sequer poderia continuar trabalhando na divisão que nunca existiria sem sua contribuição.

Doce Vitríolo também revela que a personagem possui uma relação complicada com sua tia Sissy, que pode inclusive ser uma espiã da empresa. Ela tenta evitar que Cobel encontre os cadernos que provam suas verdadeiras contribuições para a corporação, além de possivelmente ter alertado seus funcionários sobre a presença de sua sobrinha em sua cidade-natal.

Vilã pode virar aliada

Enquanto na primeira temporada de Ruptura a personagem de Patricia Arquette podia ser considerada uma vilã, agora ela pode acabar se revelando uma grande aliada. Dona de um grande conhecimento sobre a Lumon — incluindo uma revelação que pode destruir o produto mais novo da empresa —, ela pode ser uma peça-chave em sua derrocada.

Ruptura-Revelações-Harmony-Cobel-Apple-TV-01.jpg

Agora que finalmente percebeu que a corporação destruiu sua cidade-natal, sua família e toda a sua carreira, Cobel parece disposta a ajudar a derrubá-la. Prova disso é que, no final do episódio, ela atende à ligação de Devon, que a informa de que Mark foi reintegrado como sucesso às suas funções anteriores.

Embora a série ainda não tenha mostrado o que acontece a partir desse ponto, tudo indica que o final da segunda temporada vai ter uma presença mais ativa da personagem. Exibida sempre às sextas-feiras pela Apple TV+, a história chega ao final de seu arco narrativo mais recente no dia 21 de março deste ano.

Mais sobre Ruptura

Em Ruptura, Mark (Adam Scott) lidera uma equipe de funcionários de escritório cujas memórias foram cirurgicamente divididas entre o trabalho e a vida pessoal. Tudo muda quando um colega misterioso aparece fora do trabalho e o grupo começa uma jornada para descobrir a verdade sobre os seus empregos.

Além de Scott, o elenco da série conta com Britt Lower, Patricia Arquette, Zach Cherry, John Turturro, Tramell Tilmman, Chistopher Walken e Dicheen Lachman. No Rotten Tomatoes, a série está avaliada com ótimos 97% de aprovação da crítica. 

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

star

Continue por aqui