Indicado ao Oscar, Nickel Boys já tem data para estrear no Prime Video
Nickel Boys vem chamando a atenção por contar uma história trágica sob um ponto de vista em primeira pessoa

Fonte: Divulgação/Amazon Prime Video
Um dos títulos indicados à estatueta de Melhor Filme do Oscar 2025, Nickel Boys ganhou data para estrear oficialmente no Brasil, e isso vai acontecer diretamente no streaming. Segundo a Amazon Prime Video, o longa-metragem filmado em primeira pessoa vai chegar no catálogo em 27 de fevereiro.
Uma produção da Amazon MGM Studios, o longa-metragem é inspirado no livro de mesmo nome escrito pelo autor Colson Whitehead. Ele acompanha a história de jovens negros que são enviados para um centro correcional nos Estados Unidos, onde se veem vítimas de maus tratos e de uma intensa segregação racial.
Nickel Boys é baseado em uma história real
O longa-metragem dirigido por RaMell Ross acompanha a história de Elwood (Ethan Herisse) e de Turner (Brandon Wilson), que são enviados a um reformatório juvenil na Flórida. Alternando entre os pontos de vista dos dois personagens, a trama mostra o estabelecimento de uma grande amizade e os desafios de viver durante a época da luta pelos Direitos Civis.
O roteiro assinado por Ross e Joslyn Barnes é baseado nos registros reais da Escola Dozier para Garotos, que operou entre 1900 e 2011. O lugar se tornou um dos reformatórios mais conhecidos dos Estados Unidos graças à disciplina dura que impunha, que revelou se traduzir em maus tratos e em condições que provocaram a morte de muitos internos.
Uma investigação conduzida em 2021 revelou que houve mais de 100 mortes no local, e os corpos de estudantes foram enterrados em pelo menos 55 covas diferentes. Além disso, a taxa de morte de alunos negros era três vezes maior que a de alunos brancos, que tinham alguns poucos privilégios dentro da instituição.
Além de Herisse e Wilson, o elenco de Nickel Boys também conta com Aunjanue Ellis-Taylor, Sam Malone e Najah Bradley como alguns de seus personagens principais. A produção é assinada pela Orion Pictures e pela Plan B Entertainment, sendo que a distribuição internacional ficou por conta da própria Amazon.
Filme é um sucesso de crítica
Embora vá chegar no Brasil diretamente no streaming, Nickel Boys teve uma passagem rápida pelos cinemas norte-americanos que rendeu a ele boas críticas. No agregador de notas Rotten Tomatoes, por exemplo, ele possui 90% de recomendações positivas entre os 183 reviews profissionais considerados.
Entre aqueles que elogiaram o longa está o San Francisco Chronicle, que afirmou que ele “oferece uma maneira diferente de entender horrores baseados em eventos reais”. Já o Houston Chronicles declarou que, mesmo quem não gostar da história não vai ter como argumentar que ela não traz algo único na maneira como foi feita.
Em compensação, a KPCC-NPR de Los Angeles afirmou que a decisão do diretor de optar por uma visão em primeira pessoa não funcionou muito bem. Quem concorda com o veículo é o crítico Dwight Brown, que também ficou incomodado com a “enxurrada grandiosa de imagens” que prejudicam uma história que, segundo ele, ainda assim precisa ser contada.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.
Veja também
Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.