)
Em 2010, o Facebook lançou a sua própria plataforma de emails, com o objetivo de criar uma espécie de canal secundário para que você pudesse conversar com seus amigos e todos os seus contatos. Isso foi feito de modo que as suas interações sociais não se misturassem com informações mais “sérias”, como trocas de mensagens profissionais, por exemplo.
Nossos vídeos em destaque
Acontece que a ideia não foi tão bem sucedida assim. Os motivos para que isso acontecesse são vários, como o simples fato de não haver uma interface amigável para o serviço, a priorização de mensagens enviadas pela própria rede social (o que é bastante chato) e falta de recursos simples (não havia suporte para cópias carbono, por exemplo).
Encaminhando para outros endereços
Sendo assim, o Facebook decidiu aposentar a sua plataforma de emails. Um aviso para todos os adeptos deste serviço foi enviado, explicando que o produto vai sair do ar por não ser muito usado e também por ser mais fácil para você conferir todas as suas mensagens em somente um local — além disso, a empresa também alegou que está focando seus esforços na troca de mensagens em aparelhos mobile.
Dessa maneira, as mensagens enviadas para o seu email do Facebook vai ser encaminhado automaticamente para o email primário cadastrado na sua conta da rede social — caso você não tenha um, vai acabar não recebendo nada. Além disso, não há informações concretas de quanto tempo a rede social vai trabalhar dessa forma.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)