Melhores apps para Android: 21/02/2014 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 21/02/2014 [vídeo]

É dia de mais uma edição do “Melhores apps para Android” do Baixaki! Na seleção abaixo, você confere o que de melhor apareceu na Google Play nos últimos dias, com ferramentas para todos os gostos. São aplicativos de segurança, troca de mensagens e utilitários em geral, além de jogos dos mais variados estilos.

Não deixe de conferir também o vídeo acima e assinar o canal do Baixaki Android para ficar por dentro de tudo sobre o sistema operacional móvel da Google.

PlumUP, Conecte com o Mundo

Android 1.5+
Grátis


A maior bomba do mundo da tecnologia nesta semana foi a compra do WhatsApp pelo Facebook por US$ 16 bilhões. Se isso foi a gota-d’água para você, é possível migrar para um mensageiro alternativo, mas que concentra todas as funções do consagrado aplicativo. Trata-se do PlumUP, Conecte com o Mundo: além de trocar textos, os contatos podem enviar imagens, vídeos e emoticons. E, assim como no WhatsApp, a lista de amigos é formada pelas mesmas pessoas que fazem parte da agenda do celular.

Snaps!

Android 2.2+
Grátis


Na onda das trocas, o Snaps! é uma alternativa para o Instagram. O serviço de edição e postagem de imagens possui vários elementos para que você transforme completamente as fotografias tiradas no seu aparelho Android. Além de filtros que mudam as cores dos retratos, objetos podem ser colados em qualquer lugar das fotos, criando colagens divertidas e originais. Ele também funciona como rede social: basta adicionar seus amigos para acompanhar os trabalhos criados.

LightMail

Android 2.2+
Grátis


Gerenciar múltiplas contas de email de várias empresas diferentes exige organização. Para isso, uma boa alternativa é a ferramenta LightMail, um gerenciador de correio eletrônico que exibe as mensagens na tela em ordem cronológica, como se fosse uma rede social. O app suporta cadastros de Yahoo!, Gmail, Hotmail e muitos outros sites, sendo bem mais fácil de usar do que você imagina.

NoRoot Firewall

Android 4.0+
Grátis


Aplicativos de firewall para Android normalmente exigem o root do aparelho, mas este não é o caso do NoRoot Firewall. Com ele, cada serviço que necessita de acesso à internet precisa de autorização para funcionar, o que impede que ferramentas maliciosas enviem informações do seu aparelho para outras pessoas. Só tenha cuidado para não bloquear aplicativos que você usa com frequência — pode levar algum tempo até que você aprenda a usar totalmente o app.

AlarmPad Free (Beta)

Android 2.3+
Grátis


Que tal acordar pela manhã com um despertador diferente daquele que já vem com o sistema operacional? O AlarmPad Free (Beta) fornece essa opção. Além de permitir configurações de volume (escolher um barulho crescente ou pedir para o aparelho vibrar junto com o som), a ferramenta insere, junto com o alarme em si, informações como compromissos do dia e previsão do tempo para você acordar bem informado.

Team Paul Skiing

Android 2.3+
Grátis


O programador norte-americano Paul tinha um sonho: competir nas Olimpíadas de Inverno de 2014, em Sochi. Para isso, ele treinou bastante em esqui e até mudou a cidadania, mas não conseguiu virar atleta. Esse feito foi registrado em Team Paul Skiing, um jogo de esportes com gráficos sensacionais e controles desafiadores em que o jogador deve desviar de obstáculos para conquistar a medalha de ouro em superação.

Rakoo`s Adventure

Android 2.3+
Grátis


O simpático Rakoo está em busca da amada, mas essa tarefa não é nada fácil. A floresta está cheia de perigos e obstáculos, cabendo a você levar o animal em segurança nessa jornada. Em Rakoo’s Adventure, um “runner” com estilo de plataforma horizontal, a ideia é controlar o bichinho por mais de 50 missões. O personagem ainda pode usar poderes especiais para aumentar a velocidade ou derrotar os inimigos na tela.

Deadman`s Cross

Android 3.0+
Grátis


Deadman’s Cross é um jogo desenvolvido pela Square Enix que mantém a alta qualidade de trabalhos da empresa. Aqui, o ano é 2030 e você é um sobrevivente de um apocalipse zumbi. Em busca de suprimentos e aliados, o personagem deve atirar nos mortos-vivos quando necessário e, em alguns momentos, disputar partidas de card game contra as criaturas. A mistura de FPS e RPG funciona de forma dinâmica, a jogabilidade é de fácil domínio e a estratégia aqui é essencial.

Fives - Match Twos and Threes!

Android 4.0+
Grátis


Quem tem raciocínio rápido vai se sentir em casa com Fives - Match Twos and Threes!. Esse jogo de quebra-cabeças e matemática é veloz, intuitivo e viciante, características ideais para quem gosta de um bom desafio. O objetivo é juntar as bolinhas de múltiplos de cinco, sempre formando números com pontuações maiores. E aí, até quanto você conseguiu chegar?

The Gate

Android 2.2+
Grátis


The Gate é outro jogo que mistura dois gêneros com um resultado mais que positivo. Aqui, você ordena exércitos em forma de cartas, como em um RPG, mas a pancadaria ocorre como um game de estratégia em tempo real. O cenário é o inferno e os inimigos são demônios de todos os tipos. Para combatê-los, você deve usar diferentes magias e saber a hora certa de atacar.

...

E aí, já está baixando alguns dos aplicativos e games sugeridos neste Melhores apps da semana? Confira também as seleções anteriores montadas pelo Baixaki para receber mais recomendações e fique ligado nas próximas edições.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.