Candy Crush Saga tem 93 milhões de jogadores diários

Imagem de: Candy Crush Saga tem 93 milhões de jogadores diários

(Fonte da imagem: Reprodução/King)

A King é uma das desenvolvedoras de jogos portáteis que mais fez sucesso em 2013, graças ao título Candy Crush Saga — lançado em abril de 2012. E, dois anos depois da chegada do game, ele ainda é considerado o carro-chefe da empresa, que possui outras quatro opções disponíveis para os consumidores: Pet Rescue Saga, Farm Heroes Saga, Papa Pear Saga e Bubble Witch Saga.

Recentemente, a King revelou um relatório que mostra o número de jogadores diários que cada um dos jogos possui. E os resultados impressionam até mesmo os mais sérios dos analistas, uma vez que a empresa possui mais de 120 milhões de jogadores conectados a seus games todos os dias — isso em referência a uma média de acessos obtida no mês de dezembro de 2013.

Candy Crush Saga, o grande nome da King, é o campeão absoluto nos rankings da desenvolvedora. Por dia, 93 milhões de pessoas abrem o game em qualquer uma das plataformas em que ele está disponível. Com uma média de 11,6 partidas por jogador, a King informa que todos os dias são mais de 1 bilhão de partidas disputadas pelos consumidores que possuem o game instalado.

King em direção à bolsa de valores

Com esses números incríveis que acabamos de mostrar, a desenvolvedora teve lucros de US$ 567 milhões em 2013 — conseguindo ainda US$ 1,88 bilhão em vendas de itens especiais e outros pagamentos realizados pelos jogadores, sendo que 78% desse dinheiro foi obtido com o já mencionado carro-chefe Candy Crush Saga. Pensando em aumentar os ganhos, a King pode estar prestes a entrar na bolsa de valores.

Recentemente, a empresa preencheu uma série de formulários necessários para conseguir se transformar em uma companhia de oferta pública, com ações disponíveis para compra e venda. Ainda não há informações sobre a permissão ou negação de abertura de ações por parte da Bolsa de Nova York.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.