Hitachi cria crachá que monitora localização e grava conversa de empregados

Imagem de: Hitachi cria crachá que monitora localização e grava conversa de empregados

(Fonte da imagem: Divulgação/Hitachi)

Fazer uma pausa para tomar um cafezinho ou parar alguns minutos para conversar com os colegas de trabalho é normal, e até colabora para uma maior produtividade. Contudo, tem gente que extrapola e passa um período muito longo do expediente perambulando pela empresa. Mas essa prática pode estar com os dias contados.

Isso porque a Hitachi criou uma espécie de crachá inteligente. O Business Microscope, como foi batizada a tecnologia, possui um chip e sensores que possibilitam a localização precisa de qualquer funcionário dentro da companhia.

Mais do que isso rastrear, o dispositivos permite registrar o tempo exato que um colaborador passou fora daquele que seria o seu posto de trabalho. Assim, os gestores seriam capazes de monitorar uma infinidade de atividades dos empregados, inclusive os períodos passados no banheiro.

E isso não é tudo. O Business Microscope tem recursos para gravar o áudio ao seu redor. Em outras palavras, ele pode catar as conversas dos funcionários e depois reportar aos chefes quando aproximados de um determinado aparelho. A fabricante diz que esse aparato foi pensado para aumentar a produtividade das empresas e ajudar os empresários a identificar problemas que normalmente não são notados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.