Aplicativos: assista a vídeos e escute músicas de acordo com o seu humor

Imagem de: Aplicativos: assista a vídeos e escute músicas de acordo com o seu humor

(Fonte da imagem: Reprodução/Telegraph)

É bem provável que você já tenha passado por dias em que as suas músicas preferidas simplesmente não combinam com o seu humor, não é mesmo? Dessa maneira, algumas horas talvez sejam "desperdiçadas" na procura pelos artistas certos para o momento — assim como na montagem de uma boa playlist, com tudo aquilo que você deseja ouvir.

Acontece que esse tipo de atividade pode ser um tanto quanto frustrante. Afinal de contas, há chances de que você não encontre aquela banda bacana para o seu bom humor ou até mesmo aquele vídeo calmo que combine com a sua preguiça. Para resolver problemas como esse, você pode utilizar diferentes programas disponíveis na internet.

Pensando nisso, o Tecmundo separou dois desses softwares: o 5by e o Superplayer. Eles são voltados para aparelhos mobile — os dois contam com versões para os sistemas Android e iOS —, tendo o objetivo de levar até você músicas e vídeos que “completem” o seu estado de espírito. Além disso, não é necessário muito trabalho para que isso aconteça.

Superplayer

Pré-requisito

Assim como você já deve imaginar, é necessário baixar o aplicativo Superplayer para que seja possível aproveitar os benefícios proporcionados por ele. Para isso, clique nos botões abaixo e acesse a página de download com a análise feita pelo Baixaki.

Android:

Baixar Superplayer

iOS:

Baixar Superplayer

Dando voz aos seus sentimentos

(Fonte da imagem: Divulgação/GooglePlay)

Quando você instalar e abrir o Superplayer, vai reparar que ele conta com várias listas de reprodução de músicas, todas elas separadas por diferentes situações — um exemplo seria “Focando no Trabalho” ou “Recebendo os Amigos”. A quantidade de opções é grande, de modo que você pode escutar bandas diferentes (e até mesmo desconhecidas) em momentos variados do seu dia.

E as funções não acabam por aqui, já que também há outras alternativas de utilização. Tocando no botão localizado no canto superior esquerdo da tela do seu aparelho, você pode encontrar playlists ligadas a atividades específicas (como malhação, por exemplo) e até mesmo às suas emoções. Com isso, no caso de você estar triste (ou feliz), há uma trilha sonora correspondente.

Ainda falando das listas de reprodução alternativas, por assim dizer, há uma divisão chamada de “Especiais”. Nela, você vai encontrar músicas dos mais diferentes gêneros e com divisões inesperadas, como “Mãe Dinah”, “Heróis da Guitarra”, “Divas do Pop” e “Top 90’s”. Além de tudo isso, ao entrar com a sua conta do Facebook o aplicativo é capaz de gravar seu histórico e suas preferências.

5by

Pré-requisito

Assim como acontece com o Superplayer e qualquer outro tipo de aplicativo, é necessário que você realize o download dele. Clicando nos botões abaixo, você vai acessar as páginas com a análise do Baixaki, tendo a possibilidade de baixar o programa.

Android:

Baixar 5by

iOS:

Baixar 5by

Vendo o que você gosta e faz bem

(Fonte da imagem: Divulgação/iTunes)

A função do app 5by é a de fornecer vídeos que se encaixam com o seu humor — não músicas, assim como acontece com o programa anterior. Para que isso aconteça, o software realiza algumas perguntas para definir o seu perfil, sendo que também é possível utilizar a sua conta do Facebook para que essa identificação seja mais precisa.

Depois dessa etapa (que é bastante curta), o programa vai identificar qual o dia e o momento que você está vivendo — algo como “quinta-feira, durante a tarde”. Com isso, o 5by vai oferecer uma série de vídeos com objetivos diferentes, indo do relaxamento, passando por animação e chegando a ter alternativas de filmagens para quando você está no banheiro.

Dessa maneira, você pode se distrair e assistir a conteúdo que se enquadra aos seus gostos naquele momento em questão. Simples, não é?

....

Depois de ler sobre estes dois aplicativos, nos conte, através de um comentário, o que achou deles e se vai utilizá-los. Além disso, caso você conheça algum programa parecido com os citados neste artigo, não se esqueça de nos falar os benefícios que ele proporciona.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.