Microsoft começa a testar nova função do Bing que permite salvar pesquisas

Imagem de: Microsoft começa a testar nova função do Bing que permite salvar pesquisas

A Microsoft está sempre tentando deixar o Bing, a sua ferramenta de pesquisa, cada vez melhor, buscando que ela se torne uma alternativa relevante a outros buscadores da internet, como o Google. A empresa está sempre incluindo pequenas funções no serviço, sendo a mais recente a possibilidade de salvar suas pesquisas favoritas.

Há algum tempo, a Microsoft estava testando uma função em que você poderia marcar resultados de suas pesquisas. Sempre que você quisesse, poderia ter acesso àqueles sites marcados em uma página especial. Muito se especulou que a função também ajudaria o Bing a trazer resultados mais relevantes às pesquisas.

Agora, uma versão dessa função, nomeada de Bing Saves, começou a ser testada com um grupo limitado de usuários do Bing. Ela permite que você salve resultados de suas pesquisas em uma lista especial e privada. Bsicamente, ela é a mesma funcionalidade apresentada internamente há alguns meses.

Apesar de não está disponível para todos os usuários, é possível acessar a página em que os links ficarão armazenados ao entrar no endereço bing.com/saves. A ideia é de que esses links fiquem sempre ligados à sua conta Microsoft, podendo ser acessados em computadores, tablets e smartphones.

O que você acha dessa função? Considera ela realmente útil ou apenas algo que você não utilizará? Você é um usuário do Bing ou prefere outros buscadores?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.