iOS: falha de segurança permite desativar Find My iPhone sem digitar senha

Imagem de: iOS: falha de segurança permite desativar Find My iPhone sem digitar senha

(Fonte da imagem: Apple)

Um bug na versão atual do iOS 7 permite que usuários desabilitem o recurso Find My iPhone, utilizado para rastreamento e localização do aparelho, sem a necessidade de digitar uma senha.

A falha no sistema coloca em risco a segurança oferecida por essa função, que deveria utilizar a conectividade com a conta no iCloud para manter o dispositivo no radar do dono, mesmo em caso de perda ou roubo.

Seguindo alguns passos na página de configuração do iPhone com a versão 7.0.4 do iOS, é possível desconectar o aparelho da sua sincronia com o iCloud sem precisar digitar a senha da AppleID. Sem a conexão com o iCloud, o Find My iPhone fica inoperante.

A equipe do site americano MacRumors conseguiu replicar o bug e registrar a falha de segurança em ação, como você pode ver no vídeo abaixo.

A boa notícia é que parece que a Apple já está trabalhando para corrigir esse problema. O teste não funcionou em aparelhos equipados com a versão de teste do iOS 7.1, que a empresa deve lançar em breve.

Enquanto isso, é recomendado aos donos de aparelhos iOS com a versão 7.0.4 que utilizem uma senha de bloqueio em seus dispositivos ou, no caso do iPhone 5S, que utilizem o TouchID para aumentar a segurança sobre o uso de seus equipamentos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.