Samsung deve produzir telas AMOLED em massa para tablets em fevereiro

Imagem de: Samsung deve produzir telas AMOLED em massa para tablets em fevereiro

Galaxy Tab 3 de 10 polegadas, um dos tablets da Samsung. (Fonte da imagem: Reprodução/DigitalTrends)

O ano de 2014 ainda está apenas começando e as grandes empresas de tecnologia já estão preparando suas grandes novidades para o primeiro semestre. No caso da Samsung, um artigo do site ETNews afirma que a companhia vai começar a fabricar telas AMOLED em massa, voltadas para diferentes modelos de tablets.

Essa atividade deve ser iniciada em algum momento do mês de fevereiro, mas não há uma data específica para que isso aconteça. Além disso, as informações — que ainda não foram oficialmente confirmadas pela Samsung — apontam para um display de oito polegadas, o que vai de acordo com rumores de que a empresa produziria um tablet com esse tamanho.

Caso esses boatos se tornem realidade, podemos esperar que um aparelho de 10 polegadas e com esse mesmo tipo de display também seja lançado em 2014. Vale lembrar que a tecnologia que deve ser empregada nas telas AMOLED da Samsung para tablets é a mesma usada em televisores, sem contar uma camada inferior luminosa, gerando cores mais vivas e até mesmo economia de energia.

E o preço deve ser alto

Ainda de acordo com as informações passadas pelo pessoal do ETNews, o custo para produzir telas AMOLED para tablets era um tanto quanto alto, de maneira que a Samsung havia focado os seus esforços em televisões e smartphones. No entanto, a empresa mudou seu posicionamento (ainda não se sabe o motivo) e vai produzir esses aparelhos.

Desse modo, os novos tablets de 8 e 10 polegadas, caso realmente cheguem ao mercado, devem ser considerados produtos “especiais”. Sendo assim, é bem provável que o valor cobrado por eles leve em consideração essa característica e seja relativamente alto. Contudo, só nos resta esperar para termos certeza de que isso vai mesmo acontecer.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.