Melhores apps para Android: 24/01/2014 [vídeo]

Imagem de: Melhores apps para Android: 24/01/2014 [vídeo]

O primeiro mês do ano já apresentou ótimos aplicativos para tablets e smartphones – e a penúltima semana de janeiro não poderia ser diferente. Na mais nova edição do Melhores apps para Android do Baixaki, só o que de melhor aconteceu no site nos últimos dias e na Google Play.

Abaixo, você confere o link, o QR code, a ficha técnica e uma descrição de cinco melhores serviços e de cinco games indispensáveis, que servem para todos os gostos e estilos.

Apps


Nine Launcher

Gratuito
Android 4.0+


Os launchers são aplicativos de personalização que alteram papel de parede, ícones, barra de notificação, widgets e outros elementos do Android. Já são várias as opções no mercado, mas o Nine Launcher veio para garantir mais uma alternativa de qualidade.

Ele é muito fácil de ser configurado, não deixa a navegação devagar e ainda oferece uma quantidade alta de temas para as telas do aparelho – assim, você pode deixar o gadget cada dia com uma cara nova.


Anti Theft Photo

Gratuito
Android 2.3+


Em caso de perdas ou furtos, fora ligar para a operadora de celular e bloquear a conta (ou usar um serviço que desabilita o aparelho), você pode usar o Anti Theft Photo para saber o paradeiro do gadget. Tudo o que ele faz é tirar uma foto usando a câmera frontal do dispositivo a cada vez que a tela é desbloqueada.

O retrato é enviado para uma conta do Google Drive previamente configurada – e quem está usando o aparelho não fica sabendo quando a captura foi tirada ou compartilhada. Sem pagar, é possível enviar até 120 fotos para a pasta na nuvem.


The Cleaner

Gratuito
Android 2.2+


É hora da faxina! O The Cleaner faz uma tarefa que muita gente deixa para depois e acaba nunca executando: vasculhar por todas as pastas do Android em busca de arquivos inúteis, que não são mais usados ou que podem ser apagados.

Com isso, ele garante mais espaço no armazenamento interno e também um uso equilibrado da memória RAM. Quem tem medo de apagar dados importantes pode fazer uma limpeza personalizada com controle individual de cada item que pode ser apagado.


Quickr

Gratuito
Android 4.0+


Aplicativos que facilitam o uso do tablet ou smartphone são sempre válidos. No caso do Quickr, ele pode poupar segundos preciosos na navegação pelas telas do Android. Ele é uma ferramenta de personalização que adiciona atalhos especiais nas laterais do display, ativados por toques em pontos específicos da tela.

Depois de uma configuração rápida, é só executar o comando e ganhar acesso a painéis com os seus serviços favoritos, como jogos, email ou redes sociais.


PSafe Suite Android

Gratuito
Android 2.2+


Acredite se quiser, mas ter um antivírus para Android é um excelente negócio – especialmente quando a ferramenta é gratuita, em português e de uma companhia já veterana na área. Quer uma boa notícia? O PSafe Suite Android preenche todos esses requisitos!

Essa ferramenta de segurança engloba praticamente tudo o que você procura em um antivírus: proteção constante, varredura no sistema e otimizadores que apagam arquivos desnecessários, além de filtros antifurto e antispam – tudo funcionando perfeitamente.

Jogos


Magic Rampage

Gratuito
Android 2.2+


À primeira vista, Magic Rampage parece até algum jogo do Super Nintendo – e isso é um elogio, já que ele aproveita elementos de alguns clássicos desse e de outros consoles, como as franquias Castlevania, Metroid e jogos do Mickey.

No papel de um soldado que deve destronar um mago que tomou conta do castelo do reino, você deve encarar exércitos de criaturas em dezenas de cenários diferentes. Aqui, a repetição não encontra lugar: o personagem evolui com o tempo, ganhando novas habilidades, e os inimigos ficam cada vez mais desafiadores.


Table Top Racing

Gratuito
Android 4.0+


Quem gosta de jogos de corrida fora do convencional em pistas urbanas ou circuitos profissionais vai passar muito tempo jogando Table Top Racing. Nesse game, os carros foram diminuídos e parecem de brinquedo, ficando menores até do que alguns objetos cotidianos, como latas de refrigerante.

Essa premissa e os gráficos excelentes abrem espaço para um título original e bastante divertido, com dezenas de veículos diferentes e a possibilidade de correr em campeonatos ou participando de desafios.


Small Fry

Gratuito
Android 2.3+


Um pequeno e simpático peixe vaga pelo mar em busca de conchas douradas e um passeio tranquilo – mas um tubarão faminto e o resto da fauna local não parecem dispostos a deixar isso acontecer.

Small Fry é um jogo bastante simples de perseguição em que o objetivo é fugir dos obstáculos e alcançar a máxima distância possível. Quer ainda mais simplicidade que isso? O único comando a ser executado é tocar na tela para movimentar o personagem.


Tank Riders 2

Gratuito
Android 1.5+


Você já pensou em pilotar um tanque de guerra? Em Tank Riders 2, isso é possível de forma virtual e simplificada. O jogo casual de ação coloca você dentro de um desses veículos armados e blindados contra um exército inimigo.

A dificuldade aumenta bastante com o tempo, então preste atenção nos primeiros níveis para pegar o jeito do jogo. Os efeitos sonoros de tiro e movimento são de qualidade e os gráficos não ficam atrás.


American Truck 3D

Gratuito
Android 2.2+


Transportar cargas pesadas por estradas cheias de curvas, carros e outros obstáculos – essa vida nada fácil de um caminhoneiro é o tema de 3D American Truck, um jogo de corrida em que os únicos adversários são os perigos das pistas.

Os gráficos não são de elite, mas o estilo animado faz com que você releve um pouco essa característica. A jogabilidade é o destaque: o volante é controlado do lado esquerdo da tela, enquanto o outro concentra o acelerador e outros comandos.


Deus Ex: The Fall

Pago
Android 4.0+


A franquia Deus Ex já marcou presença na indústria dos games – e o novo capítulo da série mantém a qualidade dos jogos anteriores. Deus Ex: The Fall é uma sequência de Deus Ex: Human Revolution que revisita o universo cibernético cheio de mercenários e conglomerados que controlam tudo.

Trata-se de um bom e velho jogo de tiro em primeira pessoa, mas com elementos de infiltração e vários aparatos tecnológicos que ampliam a experiência do título. O custo é de R$ 19,53 na Google Play, mas vale cada centavo investido.

...

Com isso, chegamos ao final de mais uma lista dos melhores apps da semana para Android. Vale lembrar mais uma vez: no mês que vem, os vídeos serão postados no canal do Baixaki Android.

Antes de começar a testar as ferramentas desta semana, assine o canal para ficar por dentro de tudo sobre o sistema operacional: seleções anteriores de melhores apps, jogatinas mobile e personalizações para mudar o visual do seu aparelho. Até a próxima!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.