Facebook: como "salvar" o seu perfil desativado

Imagem de: Facebook: como "salvar" o seu perfil desativado

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Você já deve ter lido relatos de pessoas que tiveram a conta do Facebook desativada sem nenhuma razão aparente. Isso acontece pelo simples fato de que esses internautas talvez tenham quebrado alguma regra de utilização do Facebook, como é o caso de postar comentários racistas, por exemplo.

Em alguns casos, a conta volta a funcionar normalmente depois de algumas horas ou minutos — provavelmente em casos em que a infração é leve e foi considerada como irrelevante. Contudo, algumas pessoas acabam ficando sem o perfil, o que pode ser bem problemático, principalmente se informações importantes estiverem atreladas à rede social.

Tirando a história a limpo...

Se isso aconteceu com você, há como resolver esta pequena questão de maneira bem prática. Tudo o que você precisa fazer é entrar em contato com o Facebook e explicar a situação. Para isso, é necessário que você clique aqui e preencha todo o formulário que aparecer — sem estar logado em nenhuma outra conta da rede.

Dessa maneira, você vai informar ao pessoal do site o seu email, nome completo e até mesmo a imagem de um documento de identificação pode ser passada. Em seguida, o Facebook avalia o seu caso e pode reativar a sua conta. Não há uma data-limite para que isso aconteça, mas pode ser que demore alguns dias.

Caso você já tenha passado por isso, não se esqueça de compartilhar a sua experiência em nossa área de comentários. Assim, os outros leitores podem saber o que esperar e conhecer mais sobre o processo de trabalho do Facebook.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.