Stardock e Oxide demonstram o poder da nova engine Nitrous [galeria]

Imagem de: Stardock e Oxide demonstram o poder da nova engine Nitrous [galeria]

(Fonte da imagem: Reprodução/GameInformer)

A Stardock, companhia responsável por distribuir, por exemplo, o game Sins of Solar Empire, está trabalhando em conjunto com a desenvolvedora Oxide. O projeto? Aperfeiçoar uma engine de 64 bits para jogos de estratégia chamada “Nitrous”. De acordo com Ben Reeves, redator do site Game Informer, as primeiras impressões sobre a engine, demonstrada durante a CES 2014, foram no mínimo inspiradoras.

“Vimos dois batalhões de naves espaciais e como eles chocaram-se um contra o outro em uma gigantesca batalha. A apresentação foi feita em tempo real e, de longe, [as naves] pareciam dois cardumes de peixes se fechando rapidamente. Mas, à medida em que um zoom era feito, pudemos ver que cada navio tinha sido detalhado o suficiente para que fosse possível ver o reflexo dos tiros iluminando o deck [de cada nave]”, descreveu Reeves.

(Fonte da imagem: Reprodução/GameInformer)

De acordo com Adam Biessener, um dos gerentes da Stardock, a simulação feita é apenas um exemplo das possibilidades da engine Nitrous. Ao falar sobre a insana batalha espacial entre as milhares de naves, o executivo explicou: “Cada uma delas tem sua própria IA, suas próprias soluções de tiro e seguem, assim, um inimigo por conta própria. Cada tiro é modelado individualmente. Em resumo, quisemos construir uma engine capaz de exibir milhares de elementos de uma só vez”.

Milhares de elementos autônomos

Então pasme: parece de fato que a Stardock conseguiu ser fiel à promessa. Ainda conforme desabafa Reeves, cerca de 10 mil unidades ficaram dispostas em uma tela rodando a 30 frames por segundo por "bastante tempo". Esta nvoa engine já está sendo usada no desenvolvimento de alguns jogos pela Stardock (Star Control, por exemplo, é um deles). A Oxide trabalha também na criação de um game ainda não anunciado e Soren Johnson (chefe de designer de Civilization IV) pretende fazer uso da Nitrous em seu próprio estúdio (Mohawk Games).

(Fonte da imagem: Reprodução/GameInformer)

E esses novos horizontes não vão presentear apenas os gamers de PC: “Estamos investindo energicamente no desenvolvimento [de Nitrous] também para os consoles. Estamos confiantes de que vamos conseguir esse tipo de desempenho no PS4”, disse Biesser. Clique sobre a galeia de imagens abaixo e veja algumas das screenshots que fascinaram Reeves. 

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.