Atualização da Google Play traz suporte a games multiplayer por turnos

Imagem de: Atualização da Google Play traz suporte a games multiplayer por turnos

(Fonte da imagem: Reprodução/Droid-Life)

A nova atualização do ambiente de desenvolvimento do aplicativo Google Play para smartphones e tablets traz diversas mudanças na maneira como o serviço se comporta. Agora, jogos disponibilizados para o Android podem incorporar modos multiplayer baseados em turnos, algo que até o momento só era possível com o auxílio de ferramentas criadas pelos próprios desenvolvedores e que são capazes de compensar essa falha do sistema.

Outra novidade fica por conta da inclusão do suporte à integração futura que deve ocorrer entre o Gmail e a rede social Google+. Além disso, a atualização traz uma prévia da nova API do Google Drive e ferramentas que devem aprimorar a maneira como o sistema portátil exibe anúncios publicitários — uma das principais fontes de renda da Gigante das Buscas.

Para completar, a Google afirma que a atualização também deve diminuir o nível de bateria utilizado por quem possui ligada a opção de relatórios de localização da empresa. No entanto, a companhia preferiu não divulgar muitos detalhes sobre isso, o que não deixa claro qual a real economia de energia proporcionada pela novidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.