Vimeo estreia novo player baseado em HTML5 [vídeo]

Imagem de: Vimeo estreia novo player baseado em HTML5 [vídeo]

Apesar de o YouTube ser a plataforma de vídeos mais utilizada na internet, o Vimeo continua evoluindo como uma alternativa ao adversário administrado pela Google. Agora, buscando uma experiência de uso cada vez melhor para seus usuários, a empresa lançou um novo e melhorado player de vídeos.

Baseado em HTML5, o novo player do Vimeo consegue ser até 50% mais rápido ao carregar os vídeos, além de aumentar a compatibilidade dele com diversos navegadores e aparelhos.

Aproveitando o lançamento, o Vimeo está implementando o seu sistema On Demand no novo player. Dessa forma, criadores de conteúdo podem cobrar pelos seus vídeos, que podem ser adquiridos através do player do Vimeo, seja no site, Facebook ou qualquer outro lugar em que ele esteja incluído.

O sistema funciona da seguinte maneira: o player é iniciado onde ele estiver e exibe um trailer do vídeo. Se você quiser ter acesso ao conteúdo completo, pode comprá-lo através do próprio programa, desde que você tenha uma conta no Vimeo e tenha incluído suas informações de cobrança.

O novo player também conta com suporte para leitor de telas e narração para usuários com dificuldades.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.