Samsung inicia produção em massa de telas 2K para Galaxy S5

Imagem de: Samsung inicia produção em massa de telas 2K para Galaxy S5

Conceito do possível Galaxy S5: aparelho deve manter linha de design atual da marca (Fonte da imagem: TechNieuws)

A coreana Samsung está para colocar o seu novo top de linha no mercado internacional, mas os rumores não poderiam estar mais confusos acerca do possível Galaxy S5. Já foi dito que o aparelho da empresa teria algumas configurações como processadores Snapdragon tradicionais (800 ou 805), versões de oito núcleos de um Exynos 6 64 bits e por aí vai.

Sobre a tela, a confusão é a mesma, sendo que já foi especulado um display Full HD e, mais recentemente, uma tela 2K ou Quad HD. Para reforçar a ideia dessa segunda opção, uma fonte do Digital Daily News confirmou que a Samsung acabou de iniciar a produção em massa de displays 2K de 5,25 polegadas.

Fora isso, a resolução dessa tela bastante avantajada para um smartphone tradicional seria de impressionantes 2560x1440. Isso resultaria ainda em uma densidade de pixels nunca antes vista em uma tela para smartphones, 560 ppi. Exagero? Talvez, mas pelo andar da carruagem a Samsung quer mesmo disputar o jogo dos números e trazer um aparelho monstruoso no quesito “especificações”.

Diversidade desde o lançamento

Por conta da confusão dos rumores, acredita-se que a coreana esteja preparando mais de uma versão do seu novo top de linha para o lançamento inicial. Isso seria relativamente uma novidade para a empresa, já que inicialmente a Samsung costuma apresentar um aparelho como seu principal dispositivo e, com o passar dos meses, adaptar o modelo com outras especificações, como foi feito com as inúmeras versões do Galaxy S4 atual.

Isso implicaria em aparelhos bastante diferentes já no lançamento. É possível assim termos um Galaxy S5 com tela 2K e processador Exynos 6 de vários núcleos, ou um aparelho com Snapdragon 800 e display 1080p comum. Há a possibilidade de ainda encontrarmos materiais diferentes na carcaça do dispositivo. Rumores anteriores já mencionavam um aparelho com corpo de metal e outros comentavam sobre a possibilidade de o mesmo falso couro do Note 3 estar disponível.

De qualquer maneira, só poderemos confirmar esses detalhes sobre o novo top de linha monstruoso da Samsung em fevereiro, quando é esperado que a empresa anuncie o produto. Isso deve acontecer um pouco antes da Mobile World Congress 2014, na qual a Samsung deve apenas detalhar melhor seu smartphone.

Especificações técnicas esperadas para o Galaxy S5

  • Tela: Super AMOLED ou LCD 2K (2560x1440) ou Full HD
  • Processador: Exynos 6 octa-core 64 bits ou Snapdragon 800/805
  • RAM: 3 GB
  • Câmera: 16 MP ISOCELL – traseira
  • Bateria: 4 mil mAh
  • SO: Android 4.4 KitKat de fábrica
  • Carcaça: metal ou falso couro
Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.