Wikipédia cria função para salvar rascunhos de artigos antes de publicar

Imagem de: Wikipédia cria função para salvar rascunhos de artigos antes de publicar

Ferramenta deve ser aprimorada com o tempo (Fonte da imagem: Divulgação/Wikipedia)

Se você já pensou em escrever um artigo para a Wikipédia, saiba que agora as coisas estão muito mais fáceis. Isso se levarmos no sentido técnico da coisa. O serviço acabou de começar a testar uma nova função no seu editor que permite os escritores salvar rascunhos de seus artigos em suas contas. Com isso, não é necessário publicar conteúdos incompletos na enciclopédia virtual para não perder o trabalho. Além do mais, quem tem o dia muito atarefado poderá revisar seus textos, fazer links e adicionar imagens aos poucos e, quando tudo estiver pronto, finalmente tornar o artigo público.

De acordo com a Wikipédia, 80% dos artigos começados no editor do site são abandonados antes de serem publicados. A organização acredita que isso pode ser fruto do receio de muitos colaboradores de publicar coisas sem ter tempo para conferir os detalhes, já que não havia como salvar rascunhos. De qualquer maneira, sempre foi possível preparar tudo antes de ir para o editor do site, mas isso é feito basicamente por quem já é experiente na Wikipédia.

A razão para a finalmente liberar tal ferramenta em seu editor divulgada pela organização é simplesmente a “maturidade” da enciclopédia. Para os criadores, o serviço agora pode ser mais flexível com os criadores de conteúdo.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.