iCrach: como remover seu perfil do serviço que avalia namoros alheios

Imagem de: iCrach: como remover seu perfil do serviço que avalia namoros alheios

Retirando o perfil do iCrach (Fonte da imagem: iStock)

A cada dia estão mais populares aplicações que permitem avaliar anonimamente outras pessoas, como o Lulu. Porém, mesmo que muitos gostem desse tipo de aplicação ou até mesmo levem na brincadeira as notas e hashtags recebidas, existem pessoas que preferem se manter fora da lista desse tipo de programa.

O iCrach é mais uma aplicação desse estilo, permitindo que você avalie os relacionamentos dos seus amigos do Facebook. Porém, caso você queira, é possível tirar o seu perfil da lista de avaliados, seguindo um procedimento simples que será explicado no tutorial abaixo.

Antes de começar

Cabe apenas avisar que, para executar o procedimento, será necessário fornecer algumas permissões do seu perfil à aplicação. Por isso, quando a mensagem for exibida na tela, leia o seu conteúdo com bastante cautela e tenha certeza de que concorda com essa parte da operação antes de prosseguir.

Outra observação cabível é que os perfis afetados são apenas aqueles que marcaram outra pessoa como o seu relacionamento. Ou seja, caso você declare a sua condição (casado, em um relacionamento sério etc.), mas não possua outra conta associada a ela, o seu perfil já não é exibido no serviço.

Removendo a sua conta

Para começar, acesse a página do iCrach. Em seguida, clique no link “Se descadastre agora!”.

Removendo o perfil (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, caso você não esteja conectado ao Facebook, uma nova janela solicita que você informe as suas credenciais de acesso. Em seguida, uma janela de permissões é exibida na tela. Leia com cuidado os dados solicitados para o acesso e, caso deseje continuar o procedimento, clique em “OK”.

Aceitando as permissões (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, após alguns instantes uma janela é exibida informando que o seu cadastro foi removido do serviço.

Cadastro removido (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Concluído o procedimento, é hora de desassociar a sua conta do Facebook da aplicação. Primeiro, com o seu perfil da rede social já aberto no navegador, comece clicando no botão de configurações (aquele na forma de uma engrenagem). Então, escolha a alternativa “Configurações de privacidade”.

Abrindo as configurações do perfil (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, no menu presente na lateral esquerda da tela, entre no setor “Aplicativos”.

Entrando nas configurações de aplicativo (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então, na lista de aplicações exibidas, localize o iCrash. Depois disso, clique no “X” presente na lateral direita do item.

Removendo o aplicativo (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Observe que uma mensagem de confirmação é exibida na tela e, nela, marque a opção “Exclua todas as suas atividades do aplicativo iCrach no Facebook”. Feito isso, basta clicar no botão “Remover” para concluir o procedimento.

Confirmando a operação (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Concluída a operação, o seu perfil não estará mais disponível no iCrach. Futuramente, caso você queira passar a fazer parte do serviço, basta acessar a página dele e entrar com a sua conta do Facebook.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.