Conheça todos os aparelhos da linha Xperia da Sony [tabela]

Imagem de: Conheça todos os aparelhos da linha Xperia da Sony [tabela]

Você saberia responder rapidamente quantos aparelhos já foram lançados pela Sony utilizando o nome Xperia? Se você respondeu 52 produtos, acertou em cheio. O número é alto e inclui smartphones, phablets e tablets.

O primeiro modelo a utilizar o codinome Xperia foi lançado em outubro de 2008, ainda pela Sony Ericsson. O Xperia X1 tinha o Windows Mobile 6.1 como sistema operacional, tela de 3 polegadas e apenas 256 MB de RAM. De lá para cá, muita coisa mudou.

Em 2009 não houve lançamentos, mas em 2010 a linha Xperia prosseguiu com cinco novos smartphones. Já em 2011, mais 11 aparelhos chegaram ao mercado. Em 2012, os produtos da Sony Ericsson saíram de linha para dar lugar às versões Sony Xperia.

Nada menos do que 23 aparelhos foram lançados em 2012, uma média de quase dois novos produtos por mês. Neste ano, com a linha consolidada, o número de lançamentos foi de apenas 12. Na tabela interativa acima você confere a lista de especificações de todos eles.

Para melhor visualização do conteúdo, recomendamos o acesso a ele via desktop, notebook ou ultrabook. Em dispositivos mobile, a visualização poderá ser prejudicada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.