Rezence: padrão de recarga wireless chega para tentar dominar o mercado

Imagem de: Rezence: padrão de recarga wireless chega para tentar dominar o mercado

Revivendo a briga do Betamax contra o VHS e do HD-DVD contra o Blu-Ray, a tecnologia Rezence chega ao mercado com o intuito de se estabelecer como o padrão da indústria no que diz respeito a tecnologias de recarga sem fio. Desenvolvida pela Alliance 4 Wireless Power, a novidade se mostra capaz de providenciar um bom fluxo de energia mesmo quando há objetos como mesas e panos entre a fonte e o aparelho que está sendo recarregado.

Além disso, o novo padrão se destaca por sua capacidade de oferecer energia elétrica de forma simultânea a diversos gadgets com diferentes requerimentos técnicos. Para completar, a tecnologia se mostra capaz de operar normalmente mesmo em ambientes nos quais há muitos objetos de metal, o que significa a possibilidade de utilizá-la dentro de cozinhas ou de veículos motorizados.

No entanto, o que pode fazer com que o Rezence se torne mais popular que competidores como o Qi é o fato de a Alliance 4 Wireless Power contar com membros como a Samsung, Intel, LG, Delphi, HTC, Qualcomm, San Disk e Texas Instruments. Como em qualquer guerra de padrões, o apoio de nomes de peso da indústria é essencial para determinar a vitória de uma opção sobre suas concorrentes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.