Lumia 1520 com Windows Phone 8.1 poderá ter dois tipos de modelo [rumor]

Imagem de: Lumia 1520 com Windows Phone 8.1 poderá ter dois tipos de modelo [rumor]

Microsoft não se pronunciou acerca do assunto. (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Duas versões do Lumia 1520 equipadas com uma versão mobile do mais recente sistema operacional da Microsoft poderão ser em breve anunciadas. De acordo com postagem feita via Twitter pelo usuário @evleaks, Goldfinger e Moneypenny são os codinomes dos possíveis vindouros handsets.

Conforme informam fontes familiarizadas com o assunto, o modelo Goldfinger poderá fazer uso da já conhecida tecnologia 3D Touch. Há dois anos, e em entrevista ao portal The Verge, Marko Ahtisaari, designer da Nokia, falou sobre o futuro uso de sensores capazes de identificar movimentos de usuários. Esse dispositivo seria “uma chave na área da tecnologia e continuaria sendo devidamente desenvolvida”, disse Ahtisaari.

Parece, portanto, que será possível interagir de modo mais intenso com o Goldfinger – essa tem sido, ao menos, a especulação mais fervorosa sobre o atual rumor. Mas os movimentos ficariam limitados a quê? Rolagem de tela e facilidades ainda não claras de navegação são alguns dos recursos esperados para o modelo “dedo de ouro”.

Windows 8.1 em mobiles serão realidade em pouco tempo. (Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Sobre o modelo Moneypenny, pouca coisa tem sido dita. Pode ser que esse modelo, se levarmos em conta a sugestão feita pelo nome, seja uma versão mais em conta do Lumia 1520 com o Windows Phone 8.1. A presença de sensores de movimento neste aparelho é ainda uma incógnita.

Talvez informações oficiais venham à tona somente no próximo ano, durante a realização do evento Mobile World Congress 2014 – encontro que acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro em Barcelona, na Espanha. Importante levar em conta as atualizações que ainda se fazem no Windows 8.1 para notebooks e desktops; será que o novo sistema da Microsoft vai ser devidamente adaptado aos mobiles nos próximos meses?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.