Rumor: fotos mostram Google Play Store rodando no BlackBerry Z10

Imagem de: Rumor: fotos mostram Google Play Store rodando no BlackBerry Z10

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/CrackBerry)

Imagens publicadas pelo usuário AVPTI do fórum CrackBerry indicam que a nova versão da plataforma móvel BlackBerry 10 pode contar com a Google Play Store, a loja de aplicativos da Gigante das Buscas para o seu sistema operacional móvel, o Android.

De acordo com o site PhoneArena, as fotos teriam sido tiradas durante testes realizados ao longo do desenvolvimento da edição 10.2.1 do SO da BlackBerry, a qual contaria com um módulo nativo para a reprodução de aplicativos e jogos criados para a plataforma do robozinho verde — o que corrobora com a notícia de que em junho a BB disponibilizou um kit para desenvolvedores com tal compatibilidade.

Como podemos observar nessas imagens, o smartphone Z10 dotado com a futura versão do BlackBerry 10 é capaz de abrir a Play Store, permitir a tradicional navegação por programas e a instalação de conteúdos originalmente pensados para o Android — tudo isso como se a loja fosse do próprio sistema da BlackBerry, possibilitando que ela esteja acessível no sistema multitarefas e tudo mais.

Como a companhia canadense não se pronunciou sobre esse suposto vazamento, a discussão sobre a veracidade das fotografias se estende no fórum em que foram postadas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.