Atraso no iPad mini pode ser culpa de problemas nas telas da Sharp

Imagem de: Atraso no iPad mini pode ser culpa de problemas nas telas da Sharp

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A nova geração dos iPads foi apresentada no final do mês passado e, na ocasião, foram mostradas duas novas versões para os tablets da Apple: iPad Air e iPad mini com tela Retina. Enquanto a versão de 9,7 polegadas já está sendo distribuída nas lojas, o segundo modelo ainda não possui nem mesmo data de lançamento e muito se cogita acerca de quais serão os reais motivos para esse atraso nas fábricas.

Agora, uma nova informação parece explicar qual é o grande culpado por essa demora nas entregas. Segundo uma fonte ligada ao ET News, as telas — fabricadas pela Sharp — utilizadas pelo iPad mini com tela Retina estariam sofrendo com problemas bem sérios. Com isso, uma grande quantidade de iPads mini estaria apresentando problemas relacionados a “burn-in”.

Não há dados concretos sobre a porcentagem de aparelhos afetados. Apesar de a Apple não confirmar que o atraso seja realmente por culpa das telas da Sharp, há relatos de que a empresa de Cupertino já teria encomendado displays relacionados ao iPad mini para a Samsung. Também há informações de que componentes da LG estariam sendo produzidos para o mesmo tablet.

Se os rumores estiverem certos, será necessário aguardar a normalização na produção antes de vermos o novo iPad mini nas prateleiras. Vale lembrar que o iPad mini com tela Retina foi anunciado na mesma data que os iPads Air e era esperado que eles começassem a ser vendidos em datas mais próximas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.