Facebook começa a testar novo sistema de classificação de publicações

Imagem de: Facebook começa a testar novo sistema de classificação de publicações

(Fonte da imagem: Reprodução/TechCrunch)

Aparentemente descontente com o sistema curtir do Facebook, os administradores da rede social estão começando a testar uma nova forma de classificar publicações. Observações feitas pelo site TechCrunch mostram que uma base restrita de usuários agora pode dar de uma a cinco estrelas para os conteúdos divulgados por seus contatos.

Embora a solução não seja exatamente nova, já que o serviço utiliza um sistema semelhante em suas páginas de avaliação, é a primeira vez que seus administradores deixam isso às vistas de qualquer usuário. A novidade deve alterar a maneira como muitas pessoas usam o site, ao mostrar que, embora uma postagem possa estar “curtida”, ela pode ter provocado diferentes níveis de satisfação.

A nova forma de classificação também deve ajudar a diminuir a ambiguidade da opção “curtir”, atualmente utilizada tanto para expressar solidariedade, sinal de interesse ou apoio — inexatidão que se mostra incômoda para empresas e analistas. Apesar de ser um bom indicador do número de pessoas interessadas em algum assunto ou opinião, esse sistema não é um bom reflexo da maneira como indivíduos se sentem em relação a eles.

A nova opção de classificação é reflexo da mudança pela qual o Facebook passa atualmente, cujo objetivo é tornar a rede social um meio de obter informações disponibilizadas de forma pública e de interação em tempo real com outros canais de comunicação. Em um comunicado oficial, a rede social afirmou que, ao usar a novidade, usuários podem ajudar outras pessoas a descobrirem atividades e empresas interessantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.