Nexus 8? Google pode ter revelado novo tablet no site do Android

Imagem de: Nexus 8? Google pode ter revelado novo tablet no site do Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Depois de apresentar e começar a vender o smartphone Nexus 5, a Google pode apostar agora em um novo modelo de tablet, que deve seguir a linha atual e ser chamado de Nexus 8. A informação não é exatamente um rumor: no próprio site da empresa, há uma pista bastante forte sobre a existência do produto, que seria o próximo grande lançamento da gigante.

Na seção Apps & Entertainment da página do Android, há uma ilustração de uma mulher em uma mesa segurando um tablet em uma das mãos. Mas esse modelo não é o Nexus 10, muito menos o Nexus 7 – e a proporção do aparelho em relação à pessoa parece indicar uma tela de 8 polegadas. A estranheza em relação à foto apareceu pela primeira vez em uma discussão no fórum do site The Verge.

Pelos ícones na barra de status, o aparelho está rodando o Android 4.4 KitKat. Há ainda botões de navegação embutidos no display. Outras duas evidências: a Google não costuma usar fotos de aparelhos "genéricos" nos sites oficiais dos produtos (apenas tablets ou smartphones que realmente existem) e o próprio Nexus 5 "vazou" de forma parecida, durante um vídeo da companhia. Rumores de que o Nexus 10 seria substituído já circulavam, então fique ligado no Tecmundo para mais novidades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.