Chrome tem mais usuários que IE, Firefox e Opera juntos

Imagem de: Chrome tem mais usuários que IE, Firefox e Opera juntos

Navegador tem o melhor desempenho em uma seleção de 200 mil websites (Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

Uma pesquisa publicada pela Shareaholic apontou o que muita gente já imaginava: o Google Chrome é o navegador mais usado para acessar a internet ao redor do mundo. O que realmente surpreende nos resultados de monitoramento realizados pela empresa é o declínio de quase todos os concorrentes do app da Google. O Internet Explorer, por exemplo, saiu da sua marca de 20,5% de market share em janeiro deste ano para apenas 15,62% em setembro, sendo a queda mais acentuada registrada.

Além disso, é interessante observar que, pela primeira vez, o Chrome ficou tão a frente dos concorrentes que, em setembro, sua participação de mercado era maior que a detectada para o Mozilla Firefox, Internet Explorer e Opera juntos, com 16,6%, 15,6% e 1,1% respectivamente. Esses três navegadores historicamente têm sido os mais relevantes para a briga por uma fatia do mercado.

Confira o desempenho de cada um até o mês passado. (Fonte da imagem: Reprodução/Shareaholic)

Outra surpresa bastante grande é a presença do Safari no top 3 de browsers mais utilizados. A ferramenta da Apple raramente apresentava um desempenho tão bom em pesquisas de outros institutos, tendo ficado com 16,15% de participação.

Do início do ano até o mês passado, os únicos navegadores que apresentaram crescimento constante todos os meses foram o Chrome e o navegador-padrão do Android. Esse último, inclusive, é o grande destaque da pesquisa, tendo aumentado sua participação em 26,7% se comparado a quantidade de tráfego detectado no início do ano.

A pesquisa leva em conta apenas os sites que fazem parte da rede de publicações da Shareaholic, que detém nada menos que 200 mil domínios. Dessa maneira, não é possível replicar exatamente esse resultado para a internet como um todo, mas ainda assim é possível ter uma boa ideia de como as coisas estão se encaminhando nesse mercado.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.