Microsoft: quase 80 milhões de unidades do Xbox 360 já foram vendidas

Imagem de: Microsoft: quase 80 milhões de unidades do Xbox 360 já foram vendidas

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

O lançamento do Xbox One vai ofuscar o ainda cintilante brilho do Xbox 360? Fazer quaisquer previsões acerca deste assunto é algo arriscado. Fato é que a Microsoft falou nesta semana em números: mais de 76 milhões de unidades do Xbox 360 já foram vendidas. “Se você olhar para o console nos últimos sete ou oito anos, [poderá perceber] que ele vai durar outros três. É inacreditável o quão [o video game] tem sido rentável ‘atualmente’”, disse a companhia ao portal CVG.

Foi divulgado também que a Xbox LIVE conta hoje com cerca de 50 milhões de membros distribuídos por 41 países. E mais: Halo 4 rendeu algo em torno de US$ 220 milhões aos bolsos da Microsoft – mais de 50 milhões de cópias da série Halo foram vendidas mundo afora. Sede por mais números? Então veja só: também conforme nos informa a Microsoft, mais de 18 bilhões de horas de jogatina foram computadas pelo Xbox 360 apenas em 2012.

Uma relação mútua entre gerações

“Vamos continuar investindo no Xbox 360 e os dois dispositivos poderão trabalhar em conjunto. Então o Xbox 360 não vai deixar de funcionar assim que lançarmos o Xbox One – iremos continuar oferecendo suporte [ao video game da atual geração]. Na realidade, vamos oferecer mais de 100 jogos para o Xbox 360”, emplacou a Microsoft em nota ao CVG.

O Xbox One será lançado no Brasil no dia 22 deste mês pelo preço de R$ 2.200. E aí, ansioso?

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.