Chrome Beta para Android: como criar atalhos para web apps na tela inicial

Imagem de: Chrome Beta para Android: como criar atalhos para web apps na tela inicial

Acesso direto aos seus sites favoritos. (Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Que tal criar atalhos a sites em seu mobile por meio de alguns poucos e fáceis comandos? Pois esta é a proposta da versão Beta do Chrome para o sistema Android: visite seus sites favoritos, ative uma rápida ação e tenha acesso direto aos seus endereços.

Devemos ressaltar, porém, que o sistema operacional para portáteis da Google já oferece recursos parecidos com a tarefa destrinchada por este tutorial. Então por que fazer este teste? As versões Beta de softwares precedem, naturalmente, o lançamento da edição final de softwares; experimentos dos mais variados tipos podem ser feitos pelos usuários – que são capazes também de enviar sugestões de melhorias aos desenvolvedores destas tão vitais ferramentas.

Passo 1 – Baixe a Beta e visite um site

Com seu aparelho em mãos, clique aqui e visite a página da PlayStore. Em seguida, aperte o botão “Instalar”, espere até que o app seja descarregado e então execute-o. Cedidas as devidas permissões solicitadas pelo aplicativo, é hora então de visitar um site qualquer.

(Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Passo 2 – Crie um atalho

Com um portal aberto, toque sobre o botão “Configurações”, ícone simbolizado pela figura de três pontos organizados em uma coluna à direita do navegador. Selecione o campo “Adicionar ao ecrã principal”, adicione um título alternativo ao endereço que deverá ser contemplado pelo atalho e finalize o processo em “Adicionar”. (Fonte da imagem: Divulgação/Tecmundo)

Note que um novo ícone vai aparecer na tela inicial de seu mobile. Isso significa que um atalho foi devidamente criado pela versão Beta do browser Chrome em seu dispositivo Android. E não há limites para a execução dessa ação: adicione quantos atalhos quiser na interface primária de seu aparelho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.