Versão Beta do Steam recebe recursos de streaming

Imagem de: Versão Beta do Steam recebe recursos de streaming

(Fonte da imagem: Reprodução/Steam Database)
Uma atualização para a versão Beta do Steam apresenta os primeiros indícios de um dos recursos mais importantes do SteamOS: a possibilidade de realizar o streaming de jogos. Embora a novidade requeira alguns ajustes fora do comum para ser acessada e não funcione corretamente, sua mera presença já indica que os planos da Valve podem estar bem adiantados.

Segundo o site Steam Database, as opções vistas na versão Beta do gerenciador permitem indicar múltiplas fontes de streaming a partir de computadores ligados em uma rede local. Haverá a possibilidade de limitar a quantidade de banda utilizada assim como o framerate dos jogos, de forma a melhorar o desempenho do serviço.

Todos os games disponíveis para a transmissão vão ser exibidos através da interface Big Picture, e até o momento não há indícios de que será possível acessá-los através de métodos mais tradicionais. Um dos problemas da versão atual que impossibilita seu uso é o fato de o Steam não permitir que o mesmo login seja usado em várias máquinas de maneira simultânea.

A expectativa é a de que a nova opção seja liberada para uso público a partir do momento em que a Valve começar a enviar as 300 unidades das Steam Machines voltadas à realização de testes de desempenho.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.