Mudança no Facebook não deixa mais usuários se esconderem da busca

Imagem de: Mudança no Facebook não deixa mais usuários se esconderem da busca

O Facebook alterou as suas configurações de privacidade nesta quinta-feira e agora não é mais possível evitar que seu perfil seja encontrado por meio da ferramenta de busca do site. Isso significa que, fora algumas exceções, todos os usuários podem ser encontrados no Facebook.

Desse modo, a companhia aposentou a configuração “quem pode encontrar o perfil por nome”, completando um processo anunciado em dezembro do ano passando. Para aqueles que já haviam abandonado a ferramenta, a mudança de hoje não trará nenhum impacto. Quem ainda estava utilizando o recurso, contudo, verá uma mensagem da equipe do Facebook avisando a respeito da atualização.

Enquanto será possível encontrar todos os membros da rede social (com exceção de alguns casos específicos e daqueles que o bloquearem), isso não significa que será possível visualizar todas as informações compartilhadas por eles. Afinal, as configurações de privacidade de suas publicações ainda são válidas, sendo possível escolher com quem compartilhar cada uma de suas atualizações na rede.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.