Office adaptado a toques no iPad? Só depois do lançamento para Surface

Imagem de: Office adaptado a toques no iPad? Só depois do lançamento para Surface

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Desde o lançamento do Windows 8, não é nenhum segredo o fato de que a Microsoft está desenvolvendo uma versão do Office mais adaptada telas do toque. Nesta terça-feira (8), o CEO da companhia, Steve Ballmer, confirmou que essa versão do software deve chegar ao iPad em um futuro próximo — porém, isso só deve acontecer após a empresa disponibilizar o produto em seus dispositivos próprios, como os tablets da linha Surface.

Embora uma versão da suíte de aplicativos para escritório já esteja disponível para o iPhone, ela não se mostra compatível com outros gadgets da Apple. Na época do lançamento do aplicativo, Ballmer afirmou que os usuários que possuíam o iPad poderiam editar seus documentos, contanto que usassem o Office Web Apps.

Pessoas com conhecimento do assunto afirmaram ao The Verge que a Microsoft pretende desenvolver uma experiência integrada que funcione corretamente em todas as suas plataformas antes de criar produtos baseados em outros sistemas operacionais. Como ainda não há uma data certa para que isso ocorra, tanto os fãs da marca da Maçã quanto aqueles que já adquiriram o Surface vão ter esperar certo tempo antes de poder botar as mãos em uma versão do Office adaptada a toques.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.