App nativo do Google Music para iOS deve ser lançado ainda este mês

Imagem de: App nativo do Google Music para iOS deve ser lançado ainda este mês

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Se a falta de um app oficial para iOS diminuiu sua vontade de experimentar o serviço de streaming do Google Play Music, o “All Access” (“Acesso Total”, em tradução livre), então talvez seja a hora de você se preparar para mudar. Segundo o Engadget, fontes dentro da gigante das buscas afirmaram que a companhia não apenas está testando um app nativo para o sistema da Apple, mas também que pretende lançar o programa até o fim deste mês.

De acordo com as informações, a Google está convidando seus funcionários a testar o aplicativo, mas ainda é preciso corrigir alguns bugs antes que ele esteja pronto para o lançamento. Atualmente, a empresa permite que usuários em mais de 19 países assim seus serviços musicais Padrão e Acesso Total, com direito a utilização offline e por streaming.

Até o momento, os usuários de dispositivos com iOS têm misturado aplicativos de terceiros, como o gMusic, a uma versão limitada do software via web para utilizar o serviço. De acordo com os rumores, o novo software deve conter as mesmas funções de radio personalizado e recomendações inteligentes presentes na versão para Android.

Superando barreiras

A Google havia fechado as portas para o sistema da Apple porque as restrições de DRM exigidas pelas gravadoras não eram possíveis sem o Flash, mas agora a dificuldade parece ter sido superada e o aplicativo está quase pronto para ser lançado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.