Microsoft fala de algumas das funcionalidades presentes no Windows 8.1

Imagem de: Microsoft fala de algumas das funcionalidades presentes no Windows 8.1

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A atualização do Windows 8 está chegando no próximo mês e muitos aguardam ansiosamente pelas modificações no sistema da Microsoft. Mesmo que o update já esteja praticamente pronto, bugs de última hora estão sendo consertados e pequenas funcionalidades extras acrescentadas.

Segundo o site The Verge, atualmente a Microsoft está trabalhando nas melhorias do buscador Bing, nos apps relacionados ao próprio Bing e em um app específico de câmera chamado Photo Loop. Categorias de hotéis e restaurantes serão incluídos no buscador intrínseco ao Windows 8.1, de modo que facilitem as buscas das pessoas.

Apps mais completos

Já no quesito dos apps, o Bing Food and Drink terá vídeos instrutivos de chefs renomados ao redor do mundo e mais de 100 mil novas receitas e guias gastronômicos. O Bing Finance pode permitir que as pessoas se conectem aos seus portfólios e realizem transações dentro do próprio app (funcionamento não detalhado). O Bing Travel terá outras funcionalidades acrescentadas e o Bing Sports será atualizado com eventos ao vivo, além de fornecer acesso a mais de 20 ligas internacionais.

Entretanto, o que realmente pode ser esperado como novidade é o app Photo Loop. Contudo, o software requer um hardware capaz de rodá-lo adequadamente – felizmente, o Surface 2 e outros tablets já chegarão às prateleiras com câmeras compatíveis com o app nos próximos meses. Quando você abrir o Photo Loop no Windows 8.1 com um aparelho capaz de rodá-lo, inúmeras fotos serão capturadas desde o momento em que ele foi ligado. Desse modo, ele é capaz de registrar várias fotos sequencialmente e fazer com que, pelo menos uma delas, agrade aos fotógrafos – piscar ou sair com os olhos fechados não será mais um problema.

Mesmo que outras câmeras já façam isso, é algo interessante de se ter no Windows 8.1. Todas essas atualizações estarão disponíveis na Windows Store em 18 de outubro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.