Versão de pré-lançamento do Internet Explorer 11 já está disponível

Imagem de: Versão de pré-lançamento do Internet Explorer 11 já está disponível

Já faz algum tempo que o Internet Explorer 11 foi prometido para Windows 7. E ele finalmente chegou – ou quase: uma versão pré-lançamento do navegador acaba de ser disponibilizada para download do público pela Microsoft. Essa será a última versão antes da final a ser liberada pela empresa.

Segundo o anúncio oficial da companhia, o Internet Explorer 11 para Windows 7 é mais veloz que seus antecessores (30% acima de outros navegadores, de acordo com o Blog do IE). Outras mudanças incluem novas ferramentas para desenvolvedores, suporte a WebGL e uma melhoria na performance de JavaScript.

Mas e quanto ao lançamento da versão final do Internet Explorer 11 para Windows 7? Infelizmente, sua data continua um mistério.

Sem sincronização de abas

Quem esperava que o Internet Explorer 11 tivesse suporte para a ferramenta de sincronização de abas entre computadores vai ficar “chupando o dedo”. Segundo o The Verge, que entrou em contato com a Microsoft, a função simplesmente não dará as caras no Windows 7.

O motivo para isso está na maneira como os dados das abas são sincronizados. “Nós usamos as Contas Microsoft para sincronizar essas opções, não há uma Conta Microsoft no Windows 7”, disse Roger Capriotti, diretor sênior de marketing do Internet Explorer.

E não adianta esperar que isso seja adicionado em um futuro próximo, segundo Capriotti: “É algo que é interessante para se pensar sobre e é definitivamente algo que eu adoraria ver no produto mas neste momento não há planos de colocar isso no produto”.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.