Aplicativo Bang With Friends volta ao iOS com o nome Down

Imagem de: Aplicativo Bang With Friends volta ao iOS com o nome Down

(Fonte da imagem: Blue Bus)

Lembram-se do Bang With Frends? Aplicativo que anonimamente conectava pessoas através do Facebook para que rolassem, digamos, “segundas intenções”? O programa finalmente retornou à App Store após ter sido removido da loja online em maio. O nome, no entanto, foi alterado: agora, o aplicativo se chama “Down”, e isso é algo exclusivo do iOS.

O problema é que a palavra “Down” gera ainda mais ambiguidade. Dependendo do contexto, sua interpretação pode ser bastante... Conotativa. Na verdade, a primeira ação que o usuário deve executar ao rodar o aplicativo é pressionar um botão grande e vermelho no qual se lê “down to bang”, utilizado para apontar quais são as pessoas em que o usuário está interessado.

O aplicativo foi removido da App Store porque a Apple teria desaprovado sua funcionalidade “perversa”. Embora a empresa de Steve Jobs não tenha divulgado em caráter oficial a razão pela qual Bang With Friends foi removido da App Store, a companhia tem um histórico de retirada de aplicativos para iOS que não estejam em conformidade com as diretrizes da Apple mesmo após eles já terem sido admitidos na loja online.

Vale lembrar que, no caso do Bang With Friends, a Apple não foi a única a encrencar com o aplicativo. Em julho, a Zynga entrou com uma ação judicial contra os desenvolvedores do aplicativo alegando que ele feria a marca Zynga por causa da frase “with friends”. No final das contas, a frase acabou sendo mantida.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.