Atualização do Facebook deve diminuir spam em sua linha do tempo

Imagem de: Atualização do Facebook deve diminuir spam em sua linha do tempo

Spam no feed do Facebook pode diminuir com atualização. (Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)

Uma infinidade de apps e sites utilizam o Login do Facebook para registrar usuários em suas plataformas, mas ultimamente aplicativos para smartphones têm abusado um pouco dos recursos da ferramenta, deixando a linha do tempo das pessoas cheia de “spam”. Cada música que seu amigo ouviu em determinado serviço aparece no seu feed, a quantidade metros percorridos na hora dos exercícios é mostrada inclusive com pequenos mapas, além de vários outros exemplos. Agora, o Facebook finalmente resolveu atentar para isso e atualizou seu app para diminuir essa enxurrada de atualizações inúteis.

Agora, esses aplicativos que usam o Login do Facebook terão que pedir permissão para o usuário para publicar qualquer coisa nas suas linhas do tempo. Ou seja, as publicações automáticas estão com os dias contados. Com isso, as pessoas deverão perceber que estão enchendo os feeds de seus amigos com inutilidades à medida que vão autorizando as publicações. Nesse momento, somente o famoso “semancol” poderá ajudar.

Mesmo com essa atualização para os apps mobile, a empresa não comentou sobre a possibilidade de incluir esse sistema também no Login do Facebook para web.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.