Samsung pode apresentar Tizen em outubro

Imagem de: Samsung pode apresentar Tizen em outubro

Tizen será páreo para Android? (Fonte da imagem: Reprodução/Tizen Indonesia)

O tão esperado sistema operacional móvel da Samsung pode ser apresentado pela empresa ainda neste ano. Um site indonésio afirmou que o Tizen deve ser lançado pela coreana na sua conferência para desenvolvedores em 26 e 27 outubro, nos EUA.

Fora isso, é provável que a Samsung esteja preparando várias sessões específicas em sua conferência dedicadas ao Tizen, com o intuito de apresentar funções do sistema operacional de forma mais detalhada para empresas parceiras e desenvolvedores. Fora isso, como rumores já adiantavam, na mesma data a maior fabricante de smartphones do mundo deve apresentar um dispositivo de alto desempenho rodando o novo SO. Mesmo assim, não há informações muito claras sobre isso.

Outro rumor que pode ser confirmado caso a conferência da Samsung realmente apresente o Tizen é o de que já estão definidos os primeiros cinco países que devem receber a novidade. Esses seriam os EUA, Rússia, China, França e Japão. Estranhamente, a Coreia do Sul não estaria da lista.

Até o momento, não sabemos o que realmente esperar do novo SO da Samsung e se ele de fato será um grande concorrente para Android, iOS ou Windows Phone. Ainda assim, as expectativas dos fãs são de que ele tenha um bom desempenho e acompanhe os melhores aparelhos da marca.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.