LG G Pad, o novo "phablet" que deve concorrer com o Galaxy Note

Imagem de: LG G Pad, o novo "phablet" que deve concorrer com o Galaxy Note

Possível imagem da novidade da LG. (Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

O segmento de phablets — aqueles aparelhos que são uma espécie de mistura entre os smartphones e tablets — ainda é um pouco pequeno, mas isso não impede que as empresas do setor de tecnologia continuem investindo nessas novidades. Desta vez, é a LG que vai lançar uma espécie de concorrente para o Samsung Galaxy Note.

O aparelho, que ainda não tem data de lançamento exata, deve se chamar LG G Pad, indo na mesma linha do já famoso G2. De acordo com os rumores, a novidade deve ser feita para literalmente caber no seu bolso, tendo recursos de celular de um modo parecido com o do Asus Fone Pad — característica que pode desanimar algumas pessoas.

Um hardware interessante

Além disso, diversos boatos também estão especulando sobre as especificações da futura novidade. Se os rumores realmente se concretizarem, o LG G Pad vai ter 8,3 polegadas (talvez grande demais para o bolso de algumas pessoas ou para ser um phablet), resolução de 1920x1200 pixels, processador quad-core e 2GB de memória RAM.

O aparelho também deve ser bastante leve, facilitando a sua manipulação, com estrutura de alumínio e tela bastante resistente, utilizando algum componente como o Gorilla Glass. A LG ainda não se pronunciou sobre os rumores, mas é bastante provável que a companhia apresente a sua novidade ao público na IFA 2013, que vai acontecer em Berlin, na Alemanha.

Possíveis especificações

  • Tela de 8,3 polegadas;
  • Resolução de 1920x1200;
  • Processador quad-core;
  • 2 GB de RAM.
Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.