Samjiyon: o tablet da Coreia do Norte é robusto e tem antena de TV

Imagem de: Samjiyon: o tablet da Coreia do Norte é robusto e tem antena de TV

A relação entre os norte-coreanos e a “era da informação” ainda está dando seus primeiros passos. O governo do país limita bastante o acesso da população à informação que é oriunda de outros países e o mesmo se aplica aos produtos que chegam ao mercado. Mas isso não significa que a Coreia do Norte não possui aparelhos eletrônicos em suas prateleiras. Até mesmo tablets podem ser encontrados.

O site North Korea Tech teve contato com o tablet Samjiyon e até gravou um vídeo para mostrar como funciona o eletrônico. O hardware presente nele não deixa nada a desejar para concorrentes do mercado comum — Samsung e Apple, por exemplo —, oferecendo processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM e tela de 7 polegadas com resolução HD.

Também precisamos falar da presença de uma antena que é anexada ao aparelho. Com ela, qualquer usuário pode ter acesso aos canais de televisão disponíveis na Coreia do Norte. O que falta nele é conectividade WiFi. Isso mesmo, não existe internet no Samjiyon, somente acesso à intranet norte-coreana.

No vídeo acima, você pode ter um pouco mais de noção de como é o funcionamento do Samjiyon. Quanto ao design, você também perceber que o aparelho é bem robusto e parece oferecer resistência contra alguns pequenos impactos. Não há informações sobre preços cobrados pelo Samjiyon e nem sobre quem terá acesso a ele na Coreia do Norte.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.