Facebook lança função para incorporar publicações em outros sites

Imagem de: Facebook lança função para incorporar publicações em outros sites

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

O Facebook acaba de liberar mais uma novidade para facilitar a visualização de seu conteúdo — só que, desta vez, fora da rede social. A nova ferramenta da empresa de Mark Zuckerberg é um código de incorporação que permite que você crie links diretos para postagens e fotos publicadas na página em outros sites.

A ideia é que, com isso, o fluxo de informação e interação com o conteúdo seja ampliado, uma vez que não será necessário que a pessoa vá até o Facebook para curtir ou comentar a mensagem, tornando o processo bem mais dinâmico e prático. Com isso, o Facebook se aproxima daquilo que o Twitter já oferece há algum tempo.

No entanto, você não precisa se desesperar com a possibilidade de suas fotos começarem a ser exibidas em sites desconhecidos. A opção Incorporar só está disponível em postagens marcadas como públicas. Isso significa que nenhuma opção de privacidade será ignorada e que tudo continua como antes. Trata-se de uma facilidade e não de algo para fazê-lo esquentar a cabeça e perder o sono.

E antes que você corra para seu perfil para aproveitar a novidade e colocar aquela foto do almoço em seu blog, saiba que o recurso ainda não está disponível para todos. O Facebook está liberando a nova função aos poucos, então é possível que você tenha de esperar um pouquinho mais antes de sair incorporando publicações por aí.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.