Android 4.3 melhora o desempenho de produtos da linha Nexus

Imagem de: Android 4.3 melhora o desempenho de produtos da linha Nexus

(Fonte da imagem: Reprodução/AnandTech)

Mesmo quem restaura aparelhos eletrônicos às configurações de fábrica em intervalos regulares sabe que, com o tempo, inevitavelmente o desempenho do produto vai diminuir. Embora os produtos da família Nexus não sejam imunes a essa regra, instalar o Android 4.3 pode ajudar a dar uma sobrevida a eles — especialmente no caso do tablet Nexus 7.

Segundo Brian Klug, do site AnandTech, muito disso se deve à incorporação de uma tecnologia conhecida como TRIM na nova versão do sistema operacional. Isso significa que a plataforma agora é capaz de instruir quando a memória flash de um aparelho deve coletar ou reciclar páginas de dados e blocos de memória não utilizados.

Na prática, isso significa que produtos que possuem o Android 4.3 não perdem eficiência com o passar do tempo. Além disso, aparelhos antigos nos quais a atualização é instalada acabam tendo seu desempenho geral aprimorado. Segundo Klug, o processo de manutenção ocorre uma vez a cada 24 horas, contanto que o aparelho esteja em repouso e tenha mais de 80% de sua bateria à disposição (valor que cai para 30% quando o produto  está conectado a uma tomada).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.