Android é o sistema mais consumido no mercado global de tablets

Imagem de: Android é o sistema mais consumido no mercado global de tablets

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Strategy Analytics é uma empresa especializada em realizar análises de mercado, constatando, entre outras coisas, quais marcas são as mais utilizadas em determinados países ou no mundo todo. A novidade é que essa companhia disponibilizou os dados de uma de suas últimas pesquisas, voltada para o consumo mundial de tablets.

Os números obtidos levam em consideração as vendas do segundo trimestre deste ano e dizem respeito ao sistema operacional mais utilizado em todo o mundo. Dessa maneira, ficou constatado que a Google é a líder global, já que o Android é o sistema mais vendido através dos tablets, com o iOS em segundo lugar no pódio.

De acordo com a pesquisa, o Android foi comprado em 34,6 milhões de unidades de tablets, número que não passou de 19 milhões no ano anterior. Por conta disso, a presença da Google no mercado mundial é de 67%. Enquanto isso, as vendas do iPad caíram, comercializando "apenas" 14 milhões de aparelho e alcançando a marca de 28%.

E as outras companhias?

Com o lançamento e consolidação dos seus tablets, a Microsoft conseguiu vender 2,3 milhões de aparelhos e alcançar o terceiro lugar com o sistema Windows — a sua “fatia” do mercado é de 4,5%. O quarto lugar fica com o Blackberry (0,2%), sendo que os outros sistemas operacionais não chegaram a um percentual considerável.

Além disso, a Strategy Analytics também mostrou que o consumo por tablets no mundo todo aumentou 47% em relação ao segundo trimestre de 2012. Levando em consideração os “white-box” — aparelhos feitos por uma empresa e vendidos por outro —, foram vendidas 51,7 milhões de unidades.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.