menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Produto

Boston University processa Apple, Samsung e Amazon por violação de patente

Instituição deseja reparo financeiro e suspensão da venda dos produtos que supostamente violam suas patentes.

schedule03/07/2013, às 15:06

Fonte:

Imagem de Boston University processa Apple, Samsung e Amazon por violação de patente no site TecMundo

(Fonte da imagem: New England Magazine)

A Boston University (BU) foi à Justiça contra três das maiores empresas de tecnologia da atualidade, a Apple, a Amazon e a Samsung. Segundo a instituição, as três companhias violaram uma patente de um semicondutor que pertence a um de seus professores cujo direito foi conferido a ele em 1995.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em um processo movido na corte distrital de Massachusetts, a BU acusa pede para que os produtos da Apple iPhone 5, iPad e MacBook Air tenham sua fabricação e venda “proibidos permanentemente”, além de reparo financeiro. Algo semelhante aconteceu com a Amazon: há dois meses, a BU entrou com um processo que visa banir os produtos Kindle Paperwhite e Kindle Fire.

Contra a Samsung, o problema envolve a violação de propriedade intelectual da BU relacionada a um LED específico — nesse caso, não foram nomeados os produtos que contém a especificação que viola a patente da universidade.

Leia Mais

A patente da discórdia

Segundo o site Ars Technica, a patente #5.686.738 está registrada em nome de Theodore Moustakas, um professor da instituição, e expira em janeiro de 2015. Ela descreve “películas finas de nitreto de gálio monocristalino altamente isolantes” e este mesmo composto estaria sendo usado pela Apple em um semicondutor registrado pela Maçã como Patente 738.

O item patenteado pela BU estaria sendo usado nas telas dos produtos da Amazon já citados. Mais informações sobre seu uso em produtos da Samsung ainda não foram revelados.

star

Continue por aqui