Google Maps passa a calcular rotas de ônibus interestaduais

Imagem de: Google Maps passa a calcular rotas de ônibus interestaduais

Serviço permite saber horários de saída e chegada. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Maps)

O Google Maps começou hoje a disponibilizar o cálculo de rotas de ônibus interestaduais em praticamente todo o Brasil. O serviço conta com os itinerários e horários de partidas e chegadas de ônibus de 37 empresas do país e pode mostrar até mesmo o tempo estimado de viagem.

O diretor de negócios da Google no Brasil, Alessandro Germano, afirmou que esse meio de transporte é um dos mais importantes no país, já que a malha ferroviária pode ser considerada inexpressiva por aqui para o transporte de passageiros. “Pelo Brasil ter grandes dimensões, uma pessoa que queira chegar a outra cidade, possuía até hoje no Maps as opções de ir de carro ou a pé, o que não fazia muito sentido”, explicou ao G1.

De acordo com a empresa, o Brasil é o sexto no mundo a contar com o sistema integrado em seus mapas. O mesmo acontece na Itália, Rússia, Nova Zelândia, Espanha e Filipinas.

Recebendo os dados dessas empresas parceiras, o Google Maps tem agora 656 rotas de ônibus interestaduais traçadas. Municípios dentro do mesmo estado ainda não podem ter os destinos calculados. Ainda assim, a intenção da empresa é ter até 100% das rotas de ônibus mapeadas no Brasil, mas nenhum prazo foi estipulado para isso, sendo que, até agora, o volume corresponde a 30% das linhas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.