PlayStation 4 acompanha o sistema operacional Orbis OS

Imagem de: PlayStation 4 acompanha o sistema operacional Orbis OS

(Fonte da imagem: Reprodução/VG Leaks)

Através de fotografias do kit de desenvolvimento do PlayStation 4, o site ExtremeTech descobriu que o novo console da Sony roda um sistema operacional batizado como Orbis OS. A plataforma é constituída por uma versão modificada da FreeBSD 9.0, uma distribuição gratuita do BSD Unix que é compatível com a maioria dos aplicativos desenvolvidos para Linux.

Em teoria, isso permite que qualquer título do video game possa ser convertido para o PC com algumas modificações e uma boa dose de trabalho — algo que é pouco provável de acontecer na prática. Nas imagens reveladas pelo site VG Leaks, é possível observar o bootloader GNU GRUB listando o Orbis OS como uma de suas opções.

É possível optar tanto por uma versão do sistema operacional baseada em textos (utilizada principalmente em processos de debug) ou por uma variação que inclui serviços de áudio e de imagem (que permite jogar o game que está sendo desenvolvido). Vale a pena lembrarmos que a ligação entre o nome Orbis e o PlayStation 4 não é exatamente nova, já que durante muito tempo esse foi o nome pelo qual o console ficou conhecido em rumores.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.