Apple vence Samsung no Japão em novo capítulo da guerra de patentes

Imagem de: Apple vence Samsung no Japão em novo capítulo da guerra de patentes

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

As disputas entre Samsung e Apple continuam em tribunais mundo afora. No mais novo capítulo dessa história ocorrido no Japão, um tribunal de Tóquio afirmou que a empresa sul-coreana infringiu uma patente da empresa da Maçã.

De acordo com a Reuters, a patente da Apple violada pela Samsung é do recurso “bouce back” (um efeito elástico no iOS quando se rola uma página até o final), que está presente em modelos anteriores aos seus smartphones mais populares.

A Apple alegou que a Samsung copiou o recurso, no qual ícones em seus smartphones e tablets ficando “tremendo” quando os usuários se deslocam para o fim de um documento eletrônico. A empresa sul-coreana já mudou a interface dos seus modelos recentes para mostrar uma linha azul no final dos documentos.

Decisão contraditória

Curiosamente, o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA julgou no início do ano que o mesmo recurso apresentado pela Apple era inválido, permitindo que os modelos mais antigos da Samsung que tinham um recurso semelhante pudessem ser vendidos normalmente.

No entanto, a agência decidiu posteriormente que vários aspectos da função eram realmente patenteáveis, de acordo com documentos apresentados pela Apple em um tribunal dos EUA na semana passada.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.