menu
Logo Minha Série
Minha Série

Son of Nor é um game que utiliza sensores mentais para controlar movimentos

Com uma proposta de usar sensores no cérebro para controlar movimentos, Son of Nor utilizará um dispositivo chamado Emotiv EPOC para detectar pensamentos, expressões e vontades.

schedule14/05/2013, às 15:35

Son of Nor é um game que utiliza sensores mentais para controlar movimentosFonte:

Imagem de Son of Nor é um game que utiliza sensores mentais para controlar movimentos no site TecMundo

Quando pensamos que já vimos de tudo no universo da tecnologia, alguma mente “incompreendida” – assim como a de todos os gênios – inventa alguma parafernália nova. Não que sensores no cérebro sejam uma grande novidade, mas, na prática, ainda não vimos muita coisa – até agora.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Se arrecadar verba suficiente, Son of Nor, projeto que está no kickstarter, será um game para PC, Mac e Linux que fará uso de um dispositivo chamado “Emotiv EPOC”, acoplado à cabeça do jogador de maneira similar a um fone de ouvido (só que não nas orelhas, naturalmente) com sensores que se sintonizam aos sinais produzidos pelo cérebro para detectar pensamentos, expressões e vontades.

Julian Mautner, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Son of Nor, fala um pouco sobre a proposta do game. Simpático, o desenvolvedor da Still Alive Studios mostra um pouco do dispositivo em funcionamento no vídeo abaixo:

Son of Nor está em pré-venda na sua página do kickstarter, cuja arrecadação termina em 15 dias e ainda angaria os fundos necessários para viabilizar seu lançamento. Há inclusive um bundle do game junto com o dispositivo Emotiv EPOC pela bagatela de 300 dólares. Salgado, mas possivelmente valioso pela experiência.

Se o projeto der certo, o jogo só deve ser lançado em meados de 2014 para PC e será compatível também com Mac e Linux.

star

Continue por aqui