Son of Nor é um game que utiliza sensores mentais para controlar movimentos

Imagem de: Son of Nor é um game que utiliza sensores mentais para controlar movimentos

Quando pensamos que já vimos de tudo no universo da tecnologia, alguma mente “incompreendida” – assim como a de todos os gênios – inventa alguma parafernália nova. Não que sensores no cérebro sejam uma grande novidade, mas, na prática, ainda não vimos muita coisa – até agora.

Se arrecadar verba suficiente, Son of Nor, projeto que está no kickstarter, será um game para PC, Mac e Linux que fará uso de um dispositivo chamado “Emotiv EPOC”, acoplado à cabeça do jogador de maneira similar a um fone de ouvido (só que não nas orelhas, naturalmente) com sensores que se sintonizam aos sinais produzidos pelo cérebro para detectar pensamentos, expressões e vontades.

Julian Mautner, um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Son of Nor, fala um pouco sobre a proposta do game. Simpático, o desenvolvedor da Still Alive Studios mostra um pouco do dispositivo em funcionamento no vídeo abaixo:

Son of Nor está em pré-venda na sua página do kickstarter, cuja arrecadação termina em 15 dias e ainda angaria os fundos necessários para viabilizar seu lançamento. Há inclusive um bundle do game junto com o dispositivo Emotiv EPOC pela bagatela de 300 dólares. Salgado, mas possivelmente valioso pela experiência.

Se o projeto der certo, o jogo só deve ser lançado em meados de 2014 para PC e será compatível também com Mac e Linux.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.