Apple exige que a Google revele código-fonte do Android

Imagem de: Apple exige que a Google revele código-fonte do Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

No mais novo capítulo da batalha que a Apple trava com a Samsung nos tribunais, a companhia de Cupertino exigiu que a Google ceda documentos que revelam partes do código-fonte do Android. Segundo a empresa comandada por Tim Cook, sua concorrente está ocultando informações relacionadas a infrações envolvendo tecnologias protegidas.

Segundo a Bloomberg, Mark Lyons, advogado da Apple, afirma que todo o caso tem como ponto principal a falta de transparência. Ele afirma que a Google está demorando mais do que o necessário para fornecer os documentos requisitados, já que as evidências podem prejudicar a Samsung.

Já os advogados da gigante das buscas afirmam que a companhia não foi citada inicialmente na ação, o que não dá a ela os mesmos direitos legais que os demais envolvidos possuem. A empresa acredita que, caso ceda as informações requisitadas, esses dados podem resultar na criação de ideias que a organização de Cupertino não teria de outra forma.

Essa é a segunda batalha legal que a Apple trava com a Samsung após ter sido considerada vencedora de uma ação que rendeu a ela US$ 1,05 bilhão. Embora subsequentemente essa quantia tenha baixado para US$ 639,4 milhões, o valor final só deve ser definido a partir de novembro deste ano, quanto o caso deve ser reavaliado pelos tribunais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.