Melhores da Semana: 19/04/2013 [vídeo]

Imagem de: Melhores da Semana: 19/04/2013 [vídeo]

Toda sexta-feira, você confere no Tecmundo um resumo dos assuntos que mais chamaram a atenção de nossos leitores durante a semana. Entre as manchetes mais importantes dos últimos dias está a redução no preço dos smartphones vendidos no Brasil, algo que deve ajudar muitas pessoas a adquirir aparelhos mais potentes.

Nossa seleção também conta com uma lista dos itens mais bizarros roubados nos Estados Unidos — entre eles, estão tampas de bueiro, vasos presentes em cemitérios e até mesmo tomates. Além disso, preparamos um guia completo para ensiná-lo a usar a tecla “Ctrl” para tomar controle completo sobre quase todas as funções do seu PC.

Esses são somente alguns dos tópicos presentes nessa edição do quadro Melhores da Semana. Confira a lista completa e, após finalizar a leitura, não deixe de registrar a sua opinião em nossa seção de comentários.

Notícias Tecmundo

Smartphones já estão mais baratos no Brasil

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Após muita espera e alguns adiamentos, o governo brasileiro finalmente decretou a isenção de duas taxas incidentes sobre o preço dos smartphones vendidos no país. O resultado foi uma redução imediata dos valores cobrados por diversas lojas, embora nem todas respeitem o desconto mínimo de 9,25% estipulado pela Presidência da República.

Japão lança internet de 2 Gbps por R$ 100

Enquanto muita gente sofre para acessar a internet com uma velocidade confortável, no Japão a velocidade de conexão cresce cada vez mais. Quem mora em Tóquio agora pode acessar um plano que garante uma banda de 2 Gbps para casas, apartamentos e pequenos negócios. Tudo isso por cerca de R$ 100, muito menos do que muitas operadoras cobram por planos bem mais modestos no Brasil.

Vírus é capaz de alterar boletos gerados na web e desviar os pagamentos

(Fonte da imagem: Reprodução/Linha Defensiva)

Uma nova praga surgida recentemente pode provar muitos prejuízos a quem costuma realizar pagamentos por boleto. O malware troca o número de identificação de documentos do tipo, fazendo com que seu dinheiro seja enviado para criminosos. O pior é saber que o golpe pode afetar até mesmo quem não usa internet banking, já que a numeração falsa (que não é exatamente fácil de identificar) aparece até mesmo em boletos impressos.

Assista aos primeiros vídeos gravados com o Google Glass

O Google Glass já está nas mãos de diversas pessoas, que começaram a enviar para o YouTube os primeiros vídeos gravados com o aparelho. Entre os registros disponíveis no site estão corridas de kart em primeira pessoa e o próprio unboxing do dispositivo da Google.

Ganso se revolta e xinga muito a NET no Twitter

Problemas com a operadora NET fizeram com que Paulo Henrique Ganso, meia do São Paulo, se revoltasse no Twitter. Segundo o jogador, o mau serviço oferecido pela empresa impediu que ele assistisse à partida de seu próprio time, que perdeu de 1 a 0 para o Piracicaba. Ao todo, a mensagem foi replicada mais de 800 vezes pelos seguidores do jogador.

Rumor: Windows 8.1 pode abrir diretamente na Área de trabalho

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Ciente das reclamações envolvendo o Windows 8, a Microsoft pode estar prestes a mudar o funcionamento do sistema em desktops. Rumores indicam que a empresa está trabalhando em métodos que permitem pular a tela inicial do produto e ir direto à Área de Trabalho. Infelizmente, a novidade só deve surgir na próxima versão do software (conhecida como Blue), que deve ser lançada até o final do ano.

Notícias Mega Curioso

6 coisas estranhas que as pessoas costumam roubar nos EUA

(Fonte da imagem: Pixabay)

Embora nós convivamos diariamente com notícias sobre roubos, a maioria deles envolve objetos comuns como celulares e carteiras. Porém, dados coletados nos Estados Unidos mostram que não é somente isso o que desperta o interesse dos criminosos. Tampas de bueiros, vasos de cemitérios e tomates são só algumas das coisas bizarras que costumam ser roubadas no país.

Big Rip: confira uma das mais assustadoras teorias sobre o fim do mundo

Caso o universo continue indefinidamente seu processo de expansão, isso pode gerar sua destruição completa em um futuro distante. Segundo a teoria do Big Rip, em certo ponto do tempo até mesmo os átomos começariam a se rasgar em pedaços — tudo isso graças a um elemento conhecido como energia escura.

6 rituais de beleza que, sentimos informar, simplesmente não funcionam

(Fonte da imagem: Reprodução/Richmond Smile Center)

Usar enxaguantes bucais, cremes contra o envelhecimento e pomadas contra a acne são todas atividades que podem acabar com a sua saúde. No Mega Curioso, listamos esses e outros rituais para conservar a beleza que simplesmente não funcionam e que, muitas vezes, acentuam os efeitos de problemas comuns.

Conheça a inexplicável lenda das pegadas do Diabo

Um padrão bizarro de pegadas surgido em uma cidade da Inglaterra permanece um mistério até hoje. Há quem acredite que os passos, que estão distribuídos de maneira misteriosa, pertencem até mesmo ao próprio Diabo, que parece ter um apreço especial pela região.

8 hábitos diferentes que vão ajudar você a ter sucesso

(Fonte da imagem: Pixabay)

Para se tornar uma pessoa de sucesso, é preciso batalhar por isso. Pensando nisso, um colunista do site Forbes separou oito dicas simples que, se seguidas, podem ajudar você a alcançar seus objetivos e a ter uma vida melhor.

Artigos Tecmundo

Como dominar seu computador por meio da tecla Control

Não é à toa que a tecla “Ctrl” possui esse nome chamativo. Combinando-a com outros botões do teclado, você pode ter controle quase total sobre todas as funções de seu computador. Descubra como em um artigo detalhado produzido pela equipe do Tecmundo.

Como é um avião cargueiro por dentro?

(Fonte da imagem: Reprodução/Arnaldotemporal)
Verdadeiros monstros voadores, os aviões cargueiros são capazes de transportar rapidamente toneladas de equipamento para qualquer parte do mundo. Confira em nosso site um texto completo sobre esses veículos gigantescos que contam com tecnologias surpreendentes.

Qual especificação de um celular é mais importante para você?

Na hora de escolher um celular, não basta olhar o nome do fabricante e seu modelo. Pensando nisso, criamos uma ilustração que mostra a importância de cada componente na hora de determinar se vale a pena investir na compra de um dispositivo.

Conheça 5 acessórios estranhos e úteis para o seu smartphone

(Fonte da imagem: Reprodução/Cidadesergipe)

Basta entrar na loja de qualquer operadora para se confrontar com um verdadeiro mar de acessórios para smartphones. Porém, poucos são tão úteis e estranhos quanto os cinco exemplos que reunimos em um artigo do Tecmundo. Entre eles está um carregador solar pouco atrativo ao olhar e uma máquina de café expresso compatível com o sistema Android.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.