Casa Branca cria o Dia Nacional do Hack Civil

Imagem de: Casa Branca cria o Dia Nacional do Hack Civil

(Fonte da imagem: Reprodução/Hack for Change)

Em uma tentativa de se adaptar aos tempos atuais, a Casa Branca anunciou a criação de uma data conhecida como “National Day of Civic Hacking” (Dia Nacional do Hack Civil, em uma tradução livre). Durante a data, cidadãos dos Estados Unidos poderão usar suas habilidades de informática para usar dados públicos como base para solucionar problemas que afetam todos aqueles que moram no país.

O evento está marcado para acontecer durante os dois primeiros dias de junho, e a participação está aberta para qualquer hacker que deseje fazer parte desses esforços. Durante as comemorações, agências governamentais e companhias vão se unir para apresentar problemas que devem ser resolvidos de maneira colaborativa.

A participação no evento poderá ser feito tanto de maneira física quanto virtual, dependendo do lugar em que cada participante se localiza. Não é preciso possuir habilidades como hacker para fazer parte dos esforços, já que muitos dos desafios propostos não dependerão exclusivamente da internet para serem resolvidos.

Entre as cidades que já planejaram eventos estão Seattle, Denver, Detroit, Boston, Nova York, São Francisco, Filadélfia e São Diego, entre outras. Segundo o site oficial da data, o objetivo é demonstrar que todos podem se unir para fortalecer a sociedade norte-americana e a vida de cada pessoa que pertence à ela.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.